Citações de William Golding

17 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de William Golding para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Os meus dias de ontem caminham comigo. Eles mantêm o passo, são os rostos cinzentos que espreitam por cima do meu ombro.

Nós somos todos loucos, toda esta raça maldita. Estamos envolvidos em ilusões, delírios, confusões, estamos todos loucos e em confinamento solitário.

Eu fico abismado com a facilidade com que pessoas desinformadas chegam a certezas, a opiniões inflamadas quando não têm qualquer base para julgarem.

O maior prazer não é – digamos – sexo ou geometria. É apenas a compreensão. E se conseguires levar as pessoas a compreender a sua própria humanidade – bem, é esse o trabalho do escritor.

Eu não me consigo convencer que as minhas capacidades mentais sejam suficientemente importantes para justificar tanto o bem como o mal que começaram.

Deve haver algum modo de vida onde todo o amor é bom, onde um amor não pode competir com outro mas sim acrescentar-se a ele.

Eu acredito que o homem sofre de uma ignorância terrível da sua própria natureza. Eu produzo o meu ponto de vista, na crença de que ele pode ser algo parecido com a verdade.