Frases sobre Anjos

81 resultados
Frases de anjos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O santo é do tipo dos Anjos, cujo mister é crer; o sábio é do tipo dos Arcanjos, cujo mister é compreender; o artista, porém, é do tipo dos Deuses, cujo mister é criar.

As saudades que de ti me angustiavam aniquilaram-me o esp√≠rito e o corpo. Estou doente; nem o punho pode menear uma pena, que te retrate o que √© mart√≠rio incomport√°vel no cora√ß√£o do homem, que com lagrimas te escrevera. (…) Se n√£o queres que a morte despedace estes v√≠nculos sagrados, vem como o anjo da vida sentar-te √† cabeceira do moribundo.

A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocatória; as palavras ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjectivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso á frase.

A humanidade é a vitória dos arrogantes sobre os humildes, dos fortes sobre os débeis, da besta sobre o anjo.

Entretanto, por mais que se matassem de trabalho, por mais dinheiro que surrupiassem e por mais truques que imaginassem, os seus anjos da guarda dormiam de cansaço enquanto eles punham e tiravam moedas tentando apenas que desse para viver.

√Č como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meio remotos, o sorriso √© t√£o aberto, me transmite tanta paz, √© como um vento forte e gostoso no rosto da gente.

Porque os anjos têm asas como as aves. Porque os homens têm pêlos como os bichos. E todos nós temos alma como Deus!

Mas os homens devem saber que só Deus e os anjos podem ser espectadores do teatro da vida humana.

Não, ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar.

Como Conf√ļcio, estou t√£o absorvida pelo encanto que sinto pela terra e pela vida que a habita que n√£o tenho tempo de pensar no para√≠so nem nos anjos.

Nossa Senhora nunca se afastou do amor: toda a sua vida, todo o seu ser √© um ¬ęsim¬Ľ √†quele amor, √© um ¬ęsim¬Ľ a Deus. Mas n√£o foi f√°cil para Ela, certamente! Quando o Anjo Lhe chama ¬ęcheia de gra√ßa¬Ľ, Ela permanece ¬ęmuito conturbada¬Ľ, porque na Sua humildade sente-Se um nada diante de Deus.

A alegria do Evangelho √© para todo o povo, n√£o se pode excluir ningu√©m; assim foi anunciada pelo anjo aos pastores de Bel√©m: ¬ęN√£o temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o ser√° para todo o povo¬Ľ (Lucas 2:10).

Quando os anjos anunciaram aos pastores o nascimento do Redentor, fizeram-no com estas palavras: ¬ęIsto vos servir√° de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura¬Ľ (Lucas 2:12). O ¬ęsinal¬Ľ √© justamente a humildade de Deus, a humildade de Deus levada ao extremo.

A vida dos ressuscitados será semelhante à dos anjos, isto é, totalmente imersa na luz de Deus, totalmente dedicada ao seu louvor, numa eternidade repleta de alegria e de paz.

O anjo da guarda é um amigo que não vemos, mas que sentimos. Acompanha-nos no caminho sobre a terra até ao céu.

Que rela√ß√£o tenho com o meu anjo da guarda? Ou√ßo-o? Digo-lhe ¬ębom dia¬Ľ de manh√£? Pergunto-lhe: ¬ęGuardaste-me durante o sonho?¬Ľ Falo com ele? Pe√ßo-lhe conselho? Est√° a meu lado?

Quando nasci veio um anjo safado O chato dum querubim E decretou que eu tava predestinado A ser errado assim Já de saída a minha estrada entortou Mas vou até o fim