Frases sobre Sangue

90 resultados
Frases de sangue escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Tenho que come√ßar por aceitar-me e n√£o sentir o horror punitivo de cada vez que eu caio, pois quando eu caio a ra√ßa humana em mim tamb√©m cai. Cada mudan√ßa, cada projecto novo causa espanto: meu cora√ß√£o est√° espantado. √Č por isso que toda a minha palavra tem um cora√ß√£o onde circula sangue.

Como a gente se perde! A linguagem que o meu sangue entende ‚ÄĒ √© esta. A comida que o meu est√īmago deseja ‚ÄĒ √© esta. O ch√£o que os meus p√©s sabem pisar ‚ÄĒ √© este. E, contudo, eu n√£o sou j√° daqui. Pare√ßo uma destas √°rvores que se transplantam, que t√™m m√° sa√ļde no pa√≠s novo, mas que morrem se voltam √† terra natal.

Purificam-se manchando-se com outro sangue, como se alguém, entrando na lama se lavasse. E louco pareceria, se algum homem o notasse agindo assim. E também a estas estátuas eles dirigem suas preces, como alguém que falasse a casas, de nada sabendo o que são deuses e heróis.

Vazias as veias, o nosso sangue se arrefece, indispostos ficamos desde cedo, incapazes de dar e de perdoar. Mas quando enchemos os canais e as calhas de nosso sangue com comida e vinho, fica a alma muito mais male√°vel do que durante esses jejuns de padre.

Que a extravag√Ęncia n√£o seja nada de pr√°tico √© o que se acredita e se divulga. Mas, na verdade, trata-se duma virtude pela qual o homem pr√°tico, o aut√™ntico, dar√° todo o sangue das suas veias.

Não entendo de sonhos. Mas este me parece um profundo desejo de mudança de vida. Não precisa ser feliz sequer. Basta ano novo. E é tão difícil mudar. Às vezes escorre sangue.

Caim diz que n√£o sabe o que aconteceu ao seu irm√£o, diz que n√£o √© seu guardi√£o. N√£o se sente respons√°vel pela sua vida, pela sua sorte. N√£o se sente implicado. √Č indiferente em rela√ß√£o ao seu irm√£o. Deus, pelo contr√°rio, n√£o √© indiferente: o sangue de Abel tem grande valor a Seus olhos e pede a Caim que preste contas dele.

O homem traído uma vez pode ouvir dos lábios da mulher um juramento de alma, animado com a santa inocência de um anjo, mas nunca mais lhe franqueará o coração, onde goteja sangue, uma chaga incurável.

Não, eu nunca preguei qualquer doutrina de tendência para o mal, e o que ensinei com os meus lábios agora selo com o meu sangue!

As batalhas mais invencíveis são as do entendimento, porque onde as feridas não tiram sangue, nem a fraqueza se vê pela cor, nenhum sábio se confessa vencido.

A primeira coisa que morre em o homem √© a l√≠ngua e a √ļltima coisa que lhe acaba √© o cora√ß√£o. Ser√° talvez porque a l√≠ngua √© que viveu mais desunida e por isso mais solta. O cora√ß√£o morre com menos pressa, porque todo o sangue se une para sua defesa.

Nunca me pesou o que de tr√°gico se passasse na China. √Č decora√ß√£o long√≠nqua, ainda que a sangue e peste.