Frases sobre Foco

16 resultados
Frases de foco escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não há caminho que resista sem momentos de celebração. São eles o tónico para mantermos um ritmo consistente de passada e o foco onde queremos chegar. (…) Celebrar é caminhar.

Dado o pouco a que se presta a TV em matéria de discussão de ideias, é natural que a atenção, aflita à procura de um foco, se concentre no espectáculo nada elevado mas divertido dos mútuos assanhamentos da política. Fazem bem jornalistas e realizadores em deixar chover as chapadas ao gosto dos pugilistas.

O homem tem o amor por asa, e por jugo o desejo. O homem não é um círculo concêntrico; é uma elipse de dois focos. Um, está representado pelos actos; o outro, pelas ideias. A humanidade tem dois pólos, o verdadeiro e o belo.

Para um português, o castigo redime. O sofrimento alivia. Concreta a ansiedade. Enche o vazio. Dá um foco à errância desfocada da alma. Eu sei lá.

Perceba em profundidade que o momento presente é tudo o que alguma vez terá. Torne o Agora no foco principal da sua mente. Enquanto anteriormente o leitor vivia no tempo e fazia breves visitas ao Agora, neste momento faça dele o lugar onde habita e preste breves visitas ao passado e ao futuro quando for necessário para lidar com os aspectos práticos da sua situação. Diga sempre «sim» ao momento presente.

Eu encontro esperança nos dias mais sombrios, e foco nos mais brilhantes. Eu não julgo o universo.

Se você se distrair do trabalho que está a fazer, além do resultado final ser imperfeito talvez você tenha que refazê-lo. Portanto, esteja «ligado», não perca o foco e, seja o que for, faça bem feito e somente uma vez.

O poema é um processo de exploração, um esforço para atingir o círculo que é o seu foco, e retornar ao ponto de partida com uma maior compreensão do mesmo

A humanidade parece uma lebre encandeada pelo farol dum automóvel apocalíptico. De um lado, sombra; do outro lado, sombra; e no meio da estrada, inexorável, o mortal foco de luz. Nada que guie, esclareça, ilumine. Apenas um clarão paralisa-dor, que só dura até que as rodas esmaguem a razão deslumbrada.

Devemos gravar isto: nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros das nossas vidas. Nos focos de tensão, bloqueamos a memória e reagimos sem pensar, por instinto.

A verdadeira orfandade verifica-se quando saímos do foco e os olhos que seguiam os nossos movimentos se evaporam ou contraem ou simplesmente voam como diminutos globos que fugissem para céus de outros mundos.