Frases sobre Movimento

106 resultados
Frases de movimento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

N√£o te deixes derrubar pela insignific√Ęncia dos pequenos movimentos e ser√°s homem para os grandes; se jamais te faltar a coragem para afrontar os dias em que nada se passa, poder√°s sem receio esperar os tempos em que o mundo se vira.

A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar de algum modo, na Terra, preferindo deliberadamente a negação injustificável, encontra-se-à mais tarde sem movimento.

A cal√ļnia √© como uma vespa que o importuna e, contra a qual, n√£o se deve fazer qualquer movimento, a n√£o ser que se tenha a certeza de a matar.

A vida revela-se ao mundo como uma alegria. H√° alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na m√ļsica das suas vozes, na dan√ßa dos seus movimentos. A morte n√£o pode ser verdade enquanto n√£o desaparecer a alegria do cora√ß√£o do ser humano.

Os movimentos de reforma social que n√£o se baseiam na reforma da mente, embora pare√ßam ben√©ficos, n√£o trazem resultados satisfat√≥rios porque as pessoas se esquecem de eliminar a raiz (causa mental) da desarmonia. ‚ÄėOs que lan√ßam m√£o da espada, pela espada perecer√£o‚Äô. Os que agem motivados pelo √≥dio, se arruinar√£o pelo pr√≥prio √≥dio.

√Č ilus√≥ria toda a reforma do colectivo que se n√£o apoie numa renova√ß√£o individual; amea√ßa a ru√≠na a todo o movimento que tornarem poss√≠vel a ignor√Ęncia e a ilus√£o.

Eu não acredito em movimentos políticos. Acredito em movimentos pessoais, ao movimento da alma, quando um homem olha para si mesmo e está tão envergonhado que tenta fazer algum tipo de mudança Рdentro de si mesmo, não do lado de fora.

A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

A gra√ßa √© o esplendor da beleza, √© a beleza em movimento e mo√ßa, √© o sorriso da inf√Ęncia, √© a bondade da for√ßa, √© o perfume do fruto saboroso, √© a eleg√Ęncia da palmeira que se curva, ondeando, √†s car√≠cias do vento; a gra√ßa √© a poesia da beleza.

Viajar, num sentido profundo, √© morrer. √Č deixar de ser manjerico √† janela do seu quarto e desfazer-se em espanto, em desilus√£o, em saudade, em cansa√ßo, em movimento, pelo mundo al√©m.

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!

O homem lida imediatamente apenas com as suas pr√≥prias representa√ß√Ķes, os seus pr√≥prios sentimentos e movimentos da vontade. As coisas exteriores t√™m influ√™ncia sobre ele apenas na medida em que os ocasionam.

Exprimo abertamente aquilo que penso. Mas sei que isso não significa que possa despertar um movimento popular como o que Gandhi foi capaz de criar. Podem ter a certeza de que nada se consegue unicamente através da pregação da razão.

Uma civilização é um movimento, não uma condição; uma viagem, não um porto.

O vinho n√£o embriaga tanto ao homem como o primeiro movimento da ira, pois ele cega o entendimento sem deixar luz para a raz√£o.

Que admir√°vel f√°brica √© a do homem! Que nobre a sua raz√£o! Que infinitas as suas faculdades! Que expressivo e maravilhoso na forma e nos movimentos! Que semelhante a um anjo nas ac√ß√Ķes! E no esp√≠rito, que semelhante a Deus! √Č, indubitavelmente, o mais formoso e o mais perfeito dos animais terrenos.

Quando nossa vida se funde com o todo n√£o h√° sofrimentos, ansiedade ou medo, pois se move em conformidade com o movimento do Universo.