Frases de Anais Nin

47 resultados
Frases de Anais Nin. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Ela sempre enfurecia-se sozinha, irritava-se sozinha, suportava sozinha suas intensas convulsÔes emocionais, das quais ele nunca participava.

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situaçÔes que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte.

A nossa vida em grande parte compĂ”e-se de sonhos. É preciso ligĂĄ-los Ă  acção.

Eu desprezo as proporçÔes, as medidas, o tempo do mundo comum. Recuso-me a viver no mundo comum como mulheres comuns. Para entrar relaçÔes normais, eu quero ĂȘxtase.

Subtraia a superintensidade, o chiado das idĂ©ias, e vocĂȘ tem uma mulher que ama a perfeição.

A tua beleza submerge-me, submerge o mais fundo de mim. E quando a tua beleza me queima, dissolvo-me como nunca, perante um homem, me dissolvera. De entre os homens eu era a diferente, era eu própria, mas em ti vejo a parte de mim que és tu. Sinto-te em mim. Sinto a minha própria voz tornar-se mais grave como se te tivesse bebido, como se cada parcela da nossa semelhança estivesse soldada pelo fogo e a fissura não fosse detectåvel.

Mas o medo da loucura, Jeanne, sĂł o medo da loucura nos levarĂĄ a ultrapassar as fronteiras inviolĂĄveis da nossa solidĂŁo.

O Ășnico transformador, o Ășnico alquimista que muda tudo em ouro, Ă© o amor. O Ășnico antĂ­doto contra a morte, a idade, a vida vulgar, Ă© o amor.

VocĂȘ tem o direito de experimentar na vida. VocĂȘ vai cometer erros, isso Ă© certo.

… e ela tentou amĂĄ-lo. Mas ela reclamou que ele proferiu palavras tĂŁo comuns, que ele nunca poderia dizer a frase mĂĄgica que abriria seu ser.

Eu nĂŁo soube suportar a passagem das coisas. Tudo o que flui, tudo o que passa, tudo o que mexe sufoca e enche-me de angĂșstia.

Sempre dizem que o tempo muda com as coisas, mas quem tem que mudĂĄ-las Ă© vocĂȘ.