Frases sobre Aborrecimento

30 resultados
Frases de aborrecimento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Como fazer para n√£o fazer nada? N√£o conhe√ßo no mundo nada mais dif√≠cil. √Č um trabalho de H√©rcules, um aborrecimento de todos os instantes.

√Č, realmente, um grande aborrecimento o facto de a sabedoria s√≥ poder ser adquirida atrav√©s de trabalho √°rduo.

Não há maior tristeza que a gente ver-se longe daquele que para nós é tudo ou mais que tudo; é um aborrecimento de todas as horas que coisa alguma faz desaparecer.

Não é o tédio a doença do aborrecimento de nada ter que fazer, mas a doença maior de se sentir que não vale a pena fazer nada.

Toda a educação se reduz a estes dois ensinamentos: aprender a suportar a injustiça e aprender a suportar o aborrecimento.

Quem n√£o disp√Ķe de reservas em si pr√≥prio, √© assaltado pelo aborrecimento que o espreita e em breve o dominar√°.

Na vida os aborrecimentos não entediam; o que entedia espantosamente é a falta de aborrecimentos.

A meditação é um vício solitário que cava no aborrecimento um buraco negro que a tolice vem preencher.

Aqueles que fazem o bem, fazem-no em grande quantidade: ao provarem aquela satisfação, sentem que é suficiente, e não querem ter o aborrecimento de se preocupar com todas as consequências; mas aqueles que sentem prazer em fazer o mal, são mais diligentes, estão sempre atrás de nós até ao fim, nunca estão tranquilos, porque têm aquela ideia fixa que os corrói.

Se eu lembrasse de deixar a vida por aborrecimento ou capricho, seria você acusado de me haver propinado o veneno?

A lei √© sombra, p√ļdica e hip√≥crita, do desejo de vingan√ßa da sociedade. Se, por uma raz√£o ou por outra, as paix√Ķes se condensam, os √≥dios se acendem, deve-se aplac√°-los, aquiet√°-los, acalm√°-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais s√£o os lugares decentes da vingan√ßa. N√£o para encaminh√°-la ao alvo correcto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos…

O aborrecimento √© o alicerce da vida, foi o aborrecimento que inventou os jogos, as distrac√ß√Ķes, os romances e o amor.