Frases sobre VĂ­cio

188 resultados
Frases de vício escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Pelas roupas rasgadas mostram-se os vĂ­cios menores:
as vestes de cerimĂłnia e as peles escondem todos eles.

A ociosidade é mãe de todos os vícios, mas também de todas as virtudes.

Como ao bem ocupado não há virtude que lhe falte, ao ocioso não há vício que não o acompanhe.

Não nos sustentamos na virtude pela nossa própria força, mas pelo contrapeso de dois vícios opostos, como ficamos de pé em dois ventos contrários; tirai um desses vícios e cairemos no outro.

O efeito mais determinado, e quase a soma dos efeitos que produz num homem de raro e elevado espĂ­rito o conhecimento e a experiĂŞncia dos homens, Ă© o acto de torná-lo muito indulgente em relação a qualquer fraqueza maior e excessiva, qualquer pequenez, tolice, ignorância, estupidez, maldade, vĂ­cio e defeito alheio, natural ou adquirido…

Ă“cio: uma quinta-modelo na qual o Diabo experimenta as sementes de novos pecados e cultiva os vĂ­cios de primeira necessidade.

As maiores almas são tão capazes dos maiores vícios como das maiores virtudes, e os que avançam muito lentamente são capazes de obter maiores vantagens, se seguirem sempre o caminho recto, do que aqueles que correm muito, mas se afastam desse caminho.