Frases sobre Governo

192 resultados
Frases de governo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nenhum governo pode sustentar-se sem o princ√≠pio do temor bem como do dever. Os homens bons obedecer√£o a este √ļltimo, mas os maus somente ao primeiro.

Há coisas que são resolvidas por governos. Há coisas que nenhum governo é capaz de resolver. Seremos nós, com o tempo que nos for concedido, que resolveremos. Por via da nossa cidadania em construção.

Geralmente a solução do governo para um problema é tão ruim quanto o próprio problema.

Depois da ordem e da liberdade, a economia é uma das coisas essenciais a um governo livre. A economia é sempre uma garantia de paz.

Se a liberdade e a igualdade, como consideradas por alguns, devem ser encontradas principalmente na democracia, serão melhor alcançadas quando todas as pessoas iguais compartilharem do governo ao máximo.

Definição de governo despótico: ordem de coisas em que o superior avilta e o inferior é aviltado.

Instruir, salubrizar, enriquecer… Nenhuma obra de governo forte pode assentar sobre aquisi√ß√Ķes que n√£o sejam as derivadas pr√≥ximas destes postulados m√°ximos e extremos.

A preocupação de mudar a forma de governo é a mais vã e frívola a que pode dedicar-se a inteligência.

Já que eles (governo) não pensam na gente, vamos a gente pensar na gente e, nas pessoas que a gente ama, porque no final das coisas, é isso que vale

Estamos numa situação em que uma democracia que, segundo a definição antiga, é o governo do povo, para o povo e pelo povo, nessa democracia precisamente está ausente o povo.

Os olhos j√° v√£o rompendo a n√ļvem de poeira que se tem levantado diante deles; e o povo algum dia declarar-se-√° solenemente contra o esc√°rneo que h√° 20 anos todos os governos em Portugal dele t√™m feito. E fatal e tremendo ser√° esse desagravo. Ainda √© tempo de remedi√°-lo, mas n√£o h√° tempo a perder.