Frases sobre Unidades

32 resultados
Frases de unidades escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Na experiência humana não há unidade, tudo são esforços inéditos; só que muito frequentemente o fracasso os torna iguais entre si.

√Č atrav√©s do desenvolvimento dos indiv√≠duos que se efectuam as massas, e pelas massas se realizada o conjunto. No entanto, existem duas principais formas de desenvolvimento que, embora utilizados de diversas formas, e designados por nomes diferentes, n√£o utilizam uma causa comum para alcan√ßar o mesmo resultado. Ambas as formas s√£o a unidade e a separabilidade, atra√ß√£o e repuls√£o, a forma√ß√£o e dissolu√ß√£o, a vida e a morte.

A necessidade da opção sempre me foi intolerável; escolher não era bem eleger que se me afigurava, e sim rechaçar o que não elegia. Compreendia apavoradamente a estreiteza das horas, e que o tempo só tem uma dimensão; era uma linha que eu desejara espaçosa e meus desejos nela correndo, uns aos outros prejudicavam necessariamente. Eu não fazia senão isto ou aquilo. […] Escolher fora renunciar para sempre todo o resto, e a quantidade numerosa desse resto continuava preferível a qualquer unidade.

A verdadeira unidade √© a unidade na liberdade e na diversidade, forjada na ac√ß√£o comum e que se baseia em op√ß√Ķes decorrentes do exerc√≠cio pleno das liberdades fundamentais.

O esp√≠rito manifesta-se de diversas formas divinas, que s√£o os deuses. √Č isso o polite√≠smo! O polite√≠smo √© a pr√≥pria demonstra√ß√£o de que a unidade est√° no esp√≠rito e que os deuses s√£o facetas dessa unidade. Eu sou uma espiritualista!

N√£o h√° pessoas simples, ningu√©m cabe dentro de uma explica√ß√£o f√°cil e r√°pida. Somos unidades vivas que se desenvolvem de forma progressiva. A nossa identidade √© um complexo equil√≠brio din√Ęmico entre perman√™ncia e mudan√ßa.

O simples saber é uma acumulação, a filosofia é uma unidade. O saber é racional e igualmente acessível a qualquer inteligência. A filosofia é o modo do pensamento que termina por constituir a essência mesma de um ser humano.

Com toda a sinceridade e distanciação que a vida me ensinou, devo dizer que nunca se está preparado para bem governar uma organização, seja ela a família, uma unidade, uma empresa, um país.

Deus é uno. Ele não está jamais, como pesam alguns, fora do mundo, mas sim totalmente no mundo inteiro. Deus está no Universo e o Universo está em Deus. O Mundo e Deus não são mais que uma unidade.

A Evolu√ß√£o √© a Lei da Vida, o N√ļmero √© a Lei do Universo, a Unidade √© a Lei de Deus.

A inocência ignorante da unidade aparentemente natural entre conhecimento empírico e juízo de valor é uma falha de tomada de consciência, falha, por assim dizer, auto-infligida: podemos dela nos desvencilhar.

Busque a igualdade, mesmo sendo desigual. Equalize as diferen√ßas e fa√ßa-se, ao lado de quem ama, uma unidade. Pense que, se h√° uni√£o sob os len√ß√≥is, para que haver dist√Ęncia sob o mesmo teto?

Guardar-se da arrog√Ęncia. Isso constitui uma quest√£o de princ√≠pio para os dirigentes, mas √© tamb√©m uma importante condi√ß√£o para manter a unidade. Nem mesmo aqueles que n√£o cometeram erros graves e conseguiram grandes √™xitos no trabalho devem ser arrogantes.

Um povo que vive mal no presente e a quem não dizem que vai viver melhor no futuro não consegue manter a unidade nacional e a coesão. E um povo sem unidade não é um povo, não é uma comunidade de partida e destino comuns.

São numerosos os que não têm religião, mas, por não existir entre eles nenhum laço interior, permanecem lado a lado, e, no entanto, isolados. Falta-lhes a unidade do destino.

Por mais diferentes que eles possam ser, os elementos ou indivíduos constituindo um sistemas tem pelo menos uma identidade comum de vinculação à unidade global e de obediência às suas regras organizacionais.