Nada é indiferente àqueles a quem tudo é indiferente. Um gesto, uma cor, tudo os deleita e os detém até que outra minimidade a destrona.
Frases sobre Gesto
76 resultadosA realidade é o gesto visível das mãos invisíveis de Deus.
O que parece não é real, é as costas das mãos de Deus, a sombra dos seus gestos…
Esquematiza todos os passos que dás; escreve numa folha tudo o que fizeste: cada segundo, cada gesto; ficarás: com tudo aquilo que precisas de saber para seres feliz; contudo: já será tarde demais.
Esse medo que os homens nutrem das mulheres, desses antigos demónios que apenas o gesto feminino pode soltar.
A unidade de uma pessoa é tal, que basta um gesto para revelar um homem.
Ainda que te possa parecer estranha a comparação, os gestos, para mim, são mais do que gestos, são como desenhos feitos pelo corpo de um no corpo de outro.
Nenhum gesto de amizade, por muito insignificante que seja, é desperdiçado.
Chorei pelas gentes perdidas de loucura e orgulho. Depois por minhas visões, por meus gestos. E, finalmente, por nós dois.
Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida.
Amor em sendo ditoso
Costuma ser imprudente,
E nos gestos de quem ama
Logo o vê quem o não sente.
É antigo o desejo de dizer “estive aqui”, a necessidade de dizer “existo”, esse gesto que se pode fazer de tantas formas.
Não discuta por uma questão banal, simplesmente para realçar a sua inteligência. Esse gesto é como um raio no espaço: Depois de grande barulho, gasta milhões de energia num brilho fugaz…
A caridade é uma das subdivisões do amor. É um gesto de nobreza que ameniza a dor dos humildes; gesto de amor ao próximo que parabeniza quem dá e felicita quem recebe!
Nenhum gesto meu era indicativo de que eu, com os lábios secos pela sede, ia existir.
A vocação do homem é criar. Completar a criação, criando-se, num esforço constante onde cada gesto é uma obra única.
Apenas um gesto e o homem é capaz de vida – reparto o caqui.
Até agora, não houve um gesto de amor sequer que tenha sido inútil. O amor floresce neste mundo causando alegria a todos, e frutifica no mundo de Deus.
Eu gosto de delicadeza. Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar…
Quando os personagens são vivos, realmente vivos, diante de seu autor, este não faz outra coisa senão segui-los, nas palavras, nos gestos que, precisamente, eles lhe propõem.