Frases sobre Esposas

45 resultados
Frases de esposas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando a mulher se casa novamente, √© porque odiava o primeiro marido. Quando o homem volta a se casar, √© porque adorava a primeira esposa. As mulheres tentam a sorte; os homens p√Ķem em risco a sua.

As √ļnicas mulheres com quem vale a pena casar s√£o aquelas que n√£o s√£o confi√°veis como esposas.

Os defeitos dos maridos muitas vezes s√£o causados pelo excesso de virtudes de suas esposas.

As esposas s√£o amantes dos homens mais jovens, companheiras para a meia-idade e amas para os velhos.

Uma boa esposa é um grande consolo para o homem em todos os contratempos e dificuldades Рque ele nunca haveria de ter se tivesse continuado solteiro.

Por tr√°s de cada homem de sucesso h√° uma mulher, atr√°s dela est√° a esposa dele

Aqui jaz a minha esposa: que ela tenha repouso!
Agora ela está em paz, e eu também.

As ideias funcionam como esposas ciumentas que fecham as cortinas e trancam o marido à chave. E essas ideias parecem entidades cansadas que dormem na cama da memória. E sucede connosco uma coisa dramática que é: cada vez mais somos quem já fomos.

A esposa ideal é aquela que lhe permanece fiel, mas que tenta parecer tão charmosa como se não fosse.

Quando te desapegares da(o) esposa(o) e filhos por compreenderes que nada neste mundo é teu, pois tudo quanto existe é de Deus, então tua esposa (teu esposo) e teus filhos te seguirão. Desapegar-te de alguém ou de algo é compreenderes que eles não são propriedade tua.

Uma amante pode ser tão incómoda quanto uma esposa, quando se tem apenas uma.

Homem que se furta um ou dois meses √† canseira dos livros, para amaciar a aridez do esp√≠rito nas frivolidades da vida – embora se preocupe imaginando belezas no amor, √ļnica frivolidade suport√°vel – tal homem o que faz √© enojar-se um ou dois meses para depois entrar na vida que deixou, abra√ßar a ci√™ncia, esposa leg√≠tima que desdenhara, e recordar com t√©dio as vulgaridades em que se amesquinhou. Este homem n√£o serve para mulher nenhuma. E nenhuma mulher serve para este homem.