Frases sobre Barulho

24 resultados
Frases de barulho escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os media só escrevem sobre os pecadores e os escândalos mas isso é normal, porque uma árvore que cai faz mais barulho que uma floresta que cresce.

Não discuta por uma questão banal, simplesmente para realçar a sua inteligência. Esse gesto é como um raio no espaço: Depois de grande barulho, gasta milhões de energia num brilho fugaz…

Se nos “molhamos”, é porque saímos da “casa indestrutível”, da Imagem Verdadeira, Assustados com o barulho da chuva. Se somos atingidos por coisas externas é porque nossa mente se apega a elas.

Há pessoas, de fato muitas, que se riem disso [das queixas a respeito da poluição sonora], porque são insensíveis ao barulho – são, contudo, justamente aquelas que também são insensíveis a razões, a pensamentos, a poesias e a obras de arte, em suma: em relação a qualquer tipo de estímulos ao espírito. Isso é devido à dura constituição e à textura maciça de sua massa cerebral.

A paz não significa estar num lugar onde não há nenhuma confusão, barulho, ou trabalho árduo. Significa estar no meio de todas essas coisas e ainda assim ter o coração calmo.

Minha vida é monótona. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente de outros…

Copio e assino essa frase encontrada no velho Schopenhauer: A soma de barulho que uma pessoa pode suportar está na razão inversa de sua capacidade mental.

Os europeus, quando caminham, parecem pedir licença ao mundo. Pisam o chão com delicadeza mas, estranhamente, produzem muito barulho.

A humanidade tem o ouvido concebido de tal forma que ela continua a dormir quando o barulho retumba e só acorda com o eco.

O ar não é silencioso? O vento não faz barulho? E que é o vento senão ar? A música é o silêncio em movimento.

Barulho não prova nada. Uma galinha bota um ovo e cacareja como se estivesse botado um asteróide.

A técnica é um criado que faz tanto barulho a arrumar a sala ao lado que os patrões não conseguem fazer música.

O silêncio só existe em contraste com o barulho. Se não há barulho a contrastar, é ele próprio barulhento. E então apetece o ruído para ele ser menos ruidoso.