Frases sobre Barulho

24 resultados
Frases de barulho escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os europeus, quando caminham, parecem pedir licença ao mundo. Pisam o chão com delicadeza mas, estranhamente, produzem muito barulho.

A humanidade tem o ouvido concebido de tal forma que ela continua a dormir quando o barulho retumba e só acorda com o eco.

O ar n√£o √© silencioso? O vento n√£o faz barulho? E que √© o vento sen√£o ar? A m√ļsica √© o sil√™ncio em movimento.

Barulho não prova nada. Uma galinha bota um ovo e cacareja como se estivesse botado um asteróide.

A t√©cnica √© um criado que faz tanto barulho a arrumar a sala ao lado que os patr√Ķes n√£o conseguem fazer m√ļsica.

O silêncio só existe em contraste com o barulho. Se não há barulho a contrastar, é ele próprio barulhento. E então apetece o ruído para ele ser menos ruidoso.

Acho televisão traiu o significado do discurso democrático, acrescentando caos visual para a confusão de vozes. Qual é o papel do silêncio em todo esse barulho?

√Č um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do p√ļblico sejam os mais preocupados com o seu bem-estar.

Parecia que todos os jornalistas brasileiros haviam escolhido aquele mesmo v√īo para o Jap√£o‚Ķ O barulho a bordo come√ßou logo na decolagem. Os japoneses, muito discretos, estranhavam aquele bando barulhento que parecia uma equipe de futebol ou de artistas. O u√≠sque ajudou a aumentar a bagun√ßa. Eu nunca havia viajado com um grupo de jornalistas. A partir daquela noite passei a evitar e repetir tal vexame.

Porque nesses seis meses tudo o que falamos antes virou barulho, fica difícil retomar a conversa.

Os media s√≥ escrevem sobre os pecadores e os esc√Ęndalos mas isso √© normal, porque uma √°rvore que cai faz mais barulho que uma floresta que cresce.

N√£o discuta por uma quest√£o banal, simplesmente para real√ßar a sua intelig√™ncia. Esse gesto √© como um raio no espa√ßo: Depois de grande barulho, gasta milh√Ķes de energia num brilho fugaz…

Se nos ‚Äúmolhamos‚ÄĚ, √© porque sa√≠mos da ‚Äúcasa indestrut√≠vel‚ÄĚ, da Imagem Verdadeira, Assustados com o barulho da chuva. Se somos atingidos por coisas externas √© porque nossa mente se apega a elas.

H√° pessoas, de fato muitas, que se riem disso [das queixas a respeito da polui√ß√£o sonora], porque s√£o insens√≠veis ao barulho ‚Äď s√£o, contudo, justamente aquelas que tamb√©m s√£o insens√≠veis a raz√Ķes, a pensamentos, a poesias e a obras de arte, em suma: em rela√ß√£o a qualquer tipo de est√≠mulos ao esp√≠rito. Isso √© devido √† dura constitui√ß√£o e √† textura maci√ßa de sua massa cerebral.

A paz não significa estar num lugar onde não há nenhuma confusão, barulho, ou trabalho árduo. Significa estar no meio de todas essas coisas e ainda assim ter o coração calmo.