Frases sobre Express√£o

130 resultados
Frases de expressão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O escritor √© um neur√≥tico, e escrever √© provavelmente a √ļnica forma que tem de exprimir os seus afectos, e de neles ser retribu√≠do. √Č complexo, porque √© misturado com uma grande dose de narcisismo.

Eu relutei, mas acabei por descartar a possibilidade de continuar a gerir o portif√≥lio da Berkshire depois da minha morte. E, com isso, abandonei a esperan√ßa de dar um novo significado √† express√£o ‘pensar fora da caixa’.

A arte é expressão plástica do espírito. O espírito, só, não é arte. A plástica, só, também não é arte.

O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paix√Ķes da alma.

Existem pessoas que dizem a hora em que pretendem chegar a um encontro e depois acrescentam: ‚ÄėMas, dependendo da vontade de Deus, talvez n√£o possa ir‚Ķ‚Äô. Tal frase pode parecer express√£o de f√© em Deus, mas n√£o o √©. N√£o se deve marcar a hora e depois dizer que talvez n√£o possa ir, pois isso deixa o outro com incerteza. Quem n√£o tem sabedoria e amor, mesmo que tenha f√©, √†s vezes fere os outros e nem percebe.

Feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas. Antifeminismo é uma expressão direta de misoginia; é a defesa política do ódio às mulheres.

Por que sinto falta de voc√™? Por que esta saudade? Eu n√£o te vejo mas imagino suas express√Ķes, sua voz teu cheiro…

Um teatro, uma literatura, uma express√£o art√≠stica que n√£o fale do seu pr√≥prio tempo n√£o tem relev√Ęncia.

A verdadeira mentira √©, pois, com todo rigor e justeza da express√£o, a ignor√Ęncia que afeta a alma do que foi enganado.

Sei mais do que aquilo que posso exprimir em palavras, e o pouco que posso exprimir n√£o o teria exprimido se tivesse sabido mais.

Ao fixar o reflexo dos meus olhos no espelho, j√° me pareceu muitas vezes que est√° outra pessoa dentro deles. Observa-me, julga-me, mas n√£o tem voz para se exprimir. Ser√° talvez eu com outra idade, crian√ßa ou velho: inocente, magoado por me ver a destruir todos os seus sonhos; ou amargo, a culpar-me pela constru√ß√£o lenta dos seus ressentimentos. Seria melhor se tivesse palavras para dizer-me, mas n√£o. S√≥ aquele olhar lhe pertence. √Č l√° que est√° prisioneiro.

O mais alto objetivo da Arte é o que é comum à Religião e à Filosofia. Tal como estas, é um modo de expressão do divino, das necessidades e exigências mais elevadas do espírito.

A literatura de outras eras n√£o pode suprir a literatura dos nossos dias. Cada gera√ß√£o quer exprimir o seu pr√≥prio pensamento, e nunca duas √©pocas diversas, nem sequer duas gera√ß√Ķes sucessivas, tiveram os mesmos √Ęngulos intelectuais de vis√£o.