Frases sobre Ironia

21 resultados
Frases de ironia escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A ironia atinge apenas a intelig√™ncia. In√ļtil desperdi√ß√°-la com os que est√£o longe do seu alcance. Contra estes ainda n√£o se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice √© invenc√≠vel.

Mesmo quando nervoso, trate bem a pessoa amada, sem ironia. ‚ÄėAmor‚Äô, ‚ÄėQuerida‚Äô, ‚ÄėMeu bem‚Äô, s√£o tratativas d√≥ceis que atenuam o momento. Use-as e suavize sua rela√ß√£o, tornando-a forte e longeva.

Por aquela t√£o doce e t√£o breve ilus√£o Embora nunca mais Depois de que a vi desfeita Eu volte a ser quem fui Sem ironia aceita A minha gratid√£o

Em vida, observo muito, sou ativa nas observa√ß√Ķes, tenho o senso do rid√≠culo, do bom humor, da ironia, e tomo um partido

Como não tinha nada a escoonder, ele aparentava talvez ter perdido um pouco da sua força. Mas é essa a ironia da honestidades.

Os acontecimentos tinham ampliado a sua inteligência naturalmente estreita. A imensa ironia das coisas tinha passado na sua alma e a tornara fácil, sorridente e leve.

Quem ataca um preconceito, seja ele qual for, tem contra si o escárnio e a maledicência. Que tais ironias e que tais cruéis invectivas não sejam a barreira para determos a razão de proceder convenientemente!

Não se descuide de ser alegre Рsó a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia Рque sem ela não é mais que uma amargura vazia.

A Ironia é uma figura de retórica cuja significação entendida é contrária à das palavras ditas

A essência da ironia consiste em não se poder descobrir o segundo sentido do texto por nenhuma palavra dele, deduzindo-se porém esse segundo sentido do facto de ser impossível dever o texto dizer aquilo que diz.

A ironia é sobretudo uma brincadeira do espírito. O humor seria antes uma brincadeira do coração, uma brincadeira de sensibilidade.

O √ļltimo ref√ļgio do oprimido √© a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, n√£o pode impedir uma caricatura. A morda√ßa aumenta a mordacidade.

Ironia da vida: a mulher dá-se como prémio ao fraco e apoio ao forte, e nunca ninguém tem o que precisa.