Frases sobre Preconceitos

67 resultados
Frases de preconceitos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Da velha confusão de teorias médicas, da grande época obscura do empirismo, como um dogma da ciência de então, uma forma errónea e cheia de preconceito, como se fora um mandado religioso e por isso mesmo eivado de má fé, surgiu com esta frase perturbante: O homem é omnívoro. Como à boca se pode levar tudo que se queira, daí resultou essa monstruosidade deturpante da humanidade!

O amor √© certamente uma das formas favoritas da Natureza para destruir os velhos preconceitos e perspetivas a que nos acomod√°mos. O amor desarruma as nossas cren√ßas perfeitamente organizadas acerca do isolamento e da independ√™ncia, o que pode desencadear perce√ß√Ķes poderosas e uma cadeia de acontecimentos que destr√≥i barreiras, medos e padr√Ķes de pensamento obsoletos.

Muitas pessoas pensam que est√£o a pensar quando est√£o apenas a re-arrumar os seus preconceitos.

O Espiritismo, restituindo ao Esp√≠rito o seu verdadeiro papel na cria√ß√£o, constatando a superioridade da intelig√™ncia sobre a mat√©ria, apaga naturalmente todas as distin√ß√Ķes estabelecidas entre os homens segundo as vantagens corp√≥reas e mundanas, sobre as quais o orgulho fundou castas e os est√ļpidos preconceitos de cor.

Poucos se sentem capazes de exprimir descontraidamente a sua opini√£o se ela se afasta dos preconceitos do ambiente; a maior parte at√© √© incapaz de chegar a formular tais opini√Ķes.

Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranquilo e agrad√°vel, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade.

Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito? Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais ?

J√° √© tempo de […] p√īr de parte os preconceitos de orgulhosa ignor√Ęncia que fazem que se desdenhem as palavras sal√°rio e assalariado. S√≥ conhe√ßo tr√™s maneiras de estar em sociedade: ou como mendigo, ou como ladr√£o, ou como assalariado.

O contágio dos preconceitos faz crer muitas vezes na dificuldade de coisas que não têm nada de difícil.

A liberdade das mulheres de hoje, maior ou pelo menos mais visível do que a dos tempos antigos, não passa de um dos aspectos da vida mais fácil das épocas prósperas; os princípios e mesmo os preconceitos não foram seriamente atingidos.

As viagens dão uma grande abertura à mente: saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros.