Frases sobre Gratidão

67 resultados
Frases de gratidão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O ‘eu’ que precisa primeiro cair em ilusão para depois compreender a Imagem Verdadeira, não é o ‘Eu verdadeiro’. O sentimento de gratidão de quem percebe os benefícios do bom tempo somente quando chove, ainda não é verdadeiro.

Toda criatura tem direito a certa soma de felicidade, na medida em que seus sentidos e seu coração a suportam. Por pouco que me tirem, sinto-me roubado. Não sei se reclamava a vida, antes de ser; porém agora que vivo, tudo me é devido. Mas a gratidão é tão doce e é-me tão necessariamente doce amar, que a menor carícia do ar desperta um agradecimento em meu coração. A necessidade de gratidão ensina-me a fazer felicidade de tudo que vem a mim.

Todos os sentimentos podem conduzir ao amor e à paixão. Todos: o ódio, a compaixão, a indiferença, a veneração, a amizade, o medo e até mesmo o desprezo. Sim, todos os sentimentos… excepto um: a gratidão. A gratidão é uma dívida: todo o homem paga as suas dívidas… mas o amor não é dinheiro.

Ser feliz é ser capaz de criar e alimentar a alegria verdadeira que brota do próprio coração que ama. Uma gratidão pela existência. Um sorriso pela vida. Que serve aos outros, dando-lhes o amor e a alma que lhes pode estar a faltar…

Os benefícios são apreciados enquanto se vê a possibilidade de retribuí-los: quando, ao contrário, superam esses limites, em vez de gratidão, geram ódio.

Estão sempre felizes as pessoas que sentem gratidão por tudo e por todos. Mas quem nunca sente gratidão não conhece a felicidade. Não há pessoa mais infeliz do que a queixosa que não se contenta com coisa alguma. A felicidade existe dentro de nós.

Os doentes obterão a cura quando se arrependerem de sua falta de agradecimento pela saúde que antes possuíam e, crendo já terem se recuperado, aprofundarem o sentimento de gratidão através da prática da Meditação Shinsokan. Os que sofrem da vista serão curados quando se arrependerem de não terem sido gratos pela visão perfeita que possuíam e, mentalizando que são dotados de olhos perfeitos, aprofundarem o sentimento de gratidão. Na vida de agradecimento total não existe doença.