O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai.
Frases de Charles Dickens
49 resultadosSe não existissem más pessoas, não haveria bons advogados.
Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona, e um toque que nunca magoa.
Se alguém me ofender, procurarei elevar tão alto a minha alma, de forma que a ofensa não consiga me alcançar!
Nunca conseguiria ter êxito na vida, se não tivesse dedicado às coisas mais pequenas que empreendi a mesma atenção que dediquei às maiores.
Qualquer pessoa é capaz de ficar alegre e de bom humor quando está bem vestido.
O grande comandante, que parecia pela expressão de seu rosto estar sempre à procura de algo na extrema distância, e não ter qualquer conhecimento oculares de qualquer coisa dentro de dez quilômetros
Há cordas no coração que melhor seria não fazê-las vibrar.
Ouvimos sempre dizer que as pessoas más são incapazes de nos encarar firmemente. Não há maior tolice. A desonestidade encarará fria e firmemente a própria honestidade, em plena luz do dia, sempre que houver algum proveito a tirar.
A verdadeira diferença entre a construção e a criação é esta: uma coisa construída só pode ser amada depois de construída, mas uma coisa criada ama-se mesmo antes de existir.
Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.
As coisas mais bonitas do mundo são sombras.
Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranqüilidade do seu lar.
Os vícios são frequentemente virtudes levadas ao extremo.
Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.
Névoa por todo lado. Névoa sobre o rio, que flui entre ilhotas e prados verdes; névoa desce o rio, que escorre inquinado entre as filas de barcos e imundície que chega à margem de uma grande (e suja) cidade…
Eu honrarei o Natal em meu coração, e tentarei mantê-lo o ano todo.
O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.
Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!
Uma mudança de atitude pode fazer-nos cometer grandes erros em qualquer momento.