Frases sobre Exército

35 resultados
Frases de exército escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

N√£o se pode pagar o mal √†s presta√ß√Ķes ‚Äď e, no entanto, as pessoas tentam isso sem parar. Seria conceb√≠vel que Alexandre, o Grande, a despeito dos √™xitos guerreiros da sua juventude, do excelente ex√©rcito que formou, das for√ßas que sentia dentro de si para mudar o mundo, tivesse estacado √†s margens do Helesponto e jamais o tivesse atravessado, na verdade n√£o por medo, indecis√£o ou falta de energia, mas por causa da for√ßa da gravidade.

√Č prefer√≠vel capturar o ex√©rcito inimigo a destru√≠-lo. Obter uma centena de batalhas n√£o √© o c√ļmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim √© o c√ļmulo da habilidade.

Quando se defrontam dois exércitos de força equivalente, aquele que sofre por sustentar a guerra alcançará a vitória.

Os que ignoram as condi√ß√Ķes geogr√°ficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, p√Ęntanos e lama√ßais – n√£o podem conduzir a marcha de um ex√©rcito.

Um ex√©rcito de ovelhas liderado por um le√£o √© capaz de derrotar um ex√©rcito de le√Ķes liderado por uma ovelha.

O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado.

Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.

Não existe exército que resista à força de uma idéia que a seu tempo tenha chegado.

Existe uma coisa mais poderosa que todos os exércitos: uma idéia cujo tempo é chegado.

Ame. Tenha dentro de si o amor. Mesmo desarmado, as mais incríveis guerras do planeta serão vencidas, posto que o amor é a força mais espetacular que existe, capaz de dizimar os mais temíveis exércitos!

O chamado deus dos exércitos está sempre do lado da nação que tem a melhor artilharia, os melhores generais.

Pode-se resistir à invasão de exércitos, não à invasão de ideias.

Para cada mulher, a popula√ß√£o feminina √© um ex√©rcito de rivais. Os homens s√£o mais cobardes ‚Äď n√£o aguentam mais do que quatro ou cinco rivais. As mulheres podem com a terra toda.

S√≥ a arte √© √ļtil. Cren√ßas, ex√©rcitos, imp√©rios, atitudes – tudo isso passa. S√≥ a arte fica, por isso s√≥ a arte se v√™, porque dura.

Este m√™s, em dia que n√£o conseguimos confirmar, no ano 453 a.C., verificou-se terr√≠vel encontro entre os aguerridos ex√©rcitos da Be√≥cia e de Creta. Segundo relatam as cr√īnicas, venceram os cretinos, que at√© agora se encontram no governo.

Um ex√©rcito de cervos comandado por um le√£o √© muito mais tem√≠vel que um ex√©rcito de le√Ķes comandado por um cervo.