Frases sobre Classe

67 resultados
Frases de classe escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Aqueles que tentam nivelar nunca igualam. Em todas as sociedades compostas de diferentes classes de cidadãos é necessário que algumas delas se sobreponham às outras. Os niveladores, portanto, apenas mudam e pervertem a ordem natural das coisas, sobrecarregando o edifício social ao colocar no ar o que a solidez do edifício exige que seja posto no chão.

Para fazermos a revolução necessitamos dum partido revolucionário. Sem um partido revolucionário, sem um partido fundado na teoria revolucionária marxista-leninista, é impossível dirigir a classe operária e as grandes massas do povo à vitória sobre o imperialismo e os seus lacaios.

(Tentam) desmoralizar inteiramente a classe baixa, mas n√£o se consegue. (…) Ao menos aqui o povo √© mais doce do que cruel e √© bem preciso espica√ß√°-lo para que ele se altere (…) √Č absolutamente preciso que as monarquias sejam sempre triunfantes, sem o que o equil√≠brio social se encontraria no seu contr√°rio.

As expectativas são uma espécie de verdade de primeira classe: se as pessoas acreditarem, é verdade.

Sem um crescimento econ√≥mico n√£o sairemos da actual situa√ß√£o de pen√ļria que imp√Ķe, sobretudo √†s classes mais desfavorecidas, uma vida abaixo do n√≠vel a que se tem direito.

O Estado é a organização económico-política da classe burguesa. O Estado é a classe burguesa na sua concreta força actual.

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

E toma cuidado, pois, se n√£o conservares essas amizades, ser√° bem dif√≠cil conquistares outras semelhantes no futuro; amizades, quero dizer, fora da classe √† qual pertences: e assim viver√°s numa √ļnica classe, e o homem que frequenta uma √ļnica classe social √© como o estudioso que l√™ apenas um livro.

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito? Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais ?

E eu? Quem sou eu? Como me classificaram? Deram-me um n√ļmero? Sinto-me numerificada e toda apertada. Mal caibo dentro de mim. Eu sou um euzinho muito mixa. Mas com certa classe…

As diferen√ßas sociais de classe n√£o se justificam e, em √ļltima an√°lise, s√£o baseadas na viol√™ncia.

A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.