Frases sobre Ditadura

21 resultados
Frases de ditadura escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A política de exploração, opressão e terror da ditadura é a política de protecção dos interesses monopolistas. Só eliminando o poder dos monopólios poderão as riquezas nacionais ser aproveitadas em benefício do povo e da nação, poderá ser dado um impulso ao desenvolvimento económico no quadro da liberdade e da democracia, poderá elevar-se o nível de vida das classes trabalhadoras e do povo em geral.

Eu sou contra todas as ditaduras e a favor da liberdade. Sem liberdade política nada se passa, só se entra, a prazo, em decadência. O grave é que pode haver recuos civilizacionais. No passado, como a história nos ensina, já houve muitos.

O 25 de Abril foi, para todos nós, o fim da ditadura. Os heróicos militares que prepararam e executaram a revolta realizaram um acto de libertação de si mesmos, mas consigo mesmos quiseram libertar Portugal inteiro.

Sim o tempo reina; ele retomou sua brutal ditadura. E est√°-me empurrando, como se eu fosse um boi, com seu duplo aguilh√£o: Vai, anda, burrico! Vai, sua, escravo! Vai, vive, maldito!

A inocência é um estado clandestino na ditadura do mundo; tem se dar astuta, tem de recorrer a todas as torpezas para lutar e escapar.

Vivemos na ditadura do funcion√°rio, que n√£o defende a ideia mas sim o sal√°rio, o que sempre d√° maiores lucros.

As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia.

Existem diversas formas de restri√ß√£o √† liberdade. As preocupa√ß√Ķes existenciais, os pensamentos antecipat√≥rios, a ditadura da est√©tica do corpo e a explora√ß√£o emocional das propagandas s√£o algumas delas.

A ditadura do proletariado constitui-se na transição para atingir uma sociedade sem classes.

A transgress√£o po√©tica √© o √ļnico modo de escaparmos √† ditadura da realidade. Sabendo que a realidade √© uma esp√©cie de recinto prisional fechado com a chave da raz√£o e a porta do bom-senso.