Frases sobre Êxito

107 resultados
Frases de êxito escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O mais feliz passa por ser o maior, e o p√ļblico atribui muitas vezes ao m√©rito todos os √™xitos da sorte.

Nunca conseguiria ter êxito na vida, se não tivesse dedicado às coisas mais pequenas que empreendi a mesma atenção que dediquei às maiores.

As grandes revolu√ß√Ķes vitoriosas, fazendo desaparecer as causas que as haviam originado, tornam-se desta forma incompreens√≠veis gra√ßas aos seus pr√≥prios √™xitos.

Fracasso ou √™xito, perda ou lucro ‚Äď s√£o apenas cenas representadas pela Vida no ef√™mero palco do mundo fenom√™nico.

Uma id√©ia que lampeja na mente, dependendo de sua natureza, pode nos conduzir ao √™xito ou ao fracasso. O importante √© sabermos como conceber, num lampejo, uma id√©ia genial ‚Äď uma inspira√ß√£o divina.

O prestígio é uma armadilha dos nossos semelhantes. Um artista consciente saberá que o êxito é prejuízo. Deve-se estar disponível para decepcionar os que confiaram em nós. Decepcionar é garantir o movimento. A confiança dos outros diz-lhes respeito. A nós mesmos diz respeito outra espécie de confiança. A de que somos insubstituíveis na nossa aventura e de que ninguém a fará por nós. De que ela se fará à margem da confiança alheia.

N√£o se pode pagar o mal √†s presta√ß√Ķes ‚Äď e, no entanto, as pessoas tentam isso sem parar. Seria conceb√≠vel que Alexandre, o Grande, a despeito dos √™xitos guerreiros da sua juventude, do excelente ex√©rcito que formou, das for√ßas que sentia dentro de si para mudar o mundo, tivesse estacado √†s margens do Helesponto e jamais o tivesse atravessado, na verdade n√£o por medo, indecis√£o ou falta de energia, mas por causa da for√ßa da gravidade.

Se não puderes ser uma estrada, Sê apenas uma senda, Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela. Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.