Frases sobre Canções

34 resultados
Frases de canções escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

E quando ele perguntou ?por quê??, compreendi ainda mais. Falei: ?Porque é daí que nascem as canções?. E senti um amor imenso.

Na sua própria opinião, que ele não transmite, é que a origem da fala reside na canção, e as origens da canção na necessidade de preencher com som a imensa e muito vazia alma humana.

Toda a poesia – e a canção Ă© uma poesia ajudada – reflecte o que a alma nĂŁo tem. Por isso a canção dos povos tristes Ă© alegre e a canção dos povos alegres Ă© triste.

Eu fazia canções, não eram sermões. Se examinarem as canções, não acredito que encontrem nada que digo que sou porta-voz de alguém ou de alguma coisa

Orgulho! Desce os olhos dos céus sobre ti mesmo, e vê como os nomes mais poderosos vão se refugiar numa canção.

Ela lhe perguntou num daqueles dias se era verdade, como diziam as canções, que o amor tudo podia. -É verdade – respondeu ele – mas será melhor nĂŁo acreditares.

Eu tinha um namorado que me dizia que eu nunca iria ser bem sucedida, nunca haveria de ser nomeada para um Grammy, nunca teria uma canção no top, e que tinha esperança que eu falhasse. E eu disse a ele: «Um dia, quando já não estivermos juntos, não conseguirás pedir uma chávena de café em qualquer sítio sem que me estejas a ouvir ou a ver.».

Deus é para nós como a mãe que canta ternamente uma canção de embalar; não tem medo de chegar a parecer «ridículo» por tanto nos amar.

Muitas sombras dos que morreram ocupam-se apenas em lamber as ondas do rio dos mortos, porque ele corre a partir de nós e ainda tem o gosto salgado dos nossos mares. O rio então recua de nojo, flui em sentido contrário e atira os mortos de volta à vida. Estes, porém, estão felizes, cantam canções de graça e acariciam o fluxo indignado.

Durante a minha carreira, se eu fiz alguma coisa, foi tomar atenção a cada nota musical e a cada palavra que cantei – respeitar a canção. Se eu nĂŁo conseguisse projectar tudo isto num ouvinte, teria falhado.

Quando eu estava com fome
Alimentei-me quase diariamente
nas palavras das suas canções.

Andorinha, andorinha lá fora esta cantando: -Passei o dia a-toa, a-toa. Andorinha minha canção é mais triste: -Passei a vida a-toa, a-toa.´´

As canções e os poemas ignoram tanto acerca do amor. Como se explica, por exemplo, que não falem dos serões a ver televisão no sofá? Não há explicação. O amor também é estar no sofá, tapados pela mesma manta, a ver séries más ou filmes maus. Talvez chova lá fora, talvez faça frio, não importa. O sofá é quentinho e fica mesmo à frente de um aparelho onde passam as séries e os filmes mais parvos que já se fizeram. Daqui a pouco começam as televendas, também servem.

Canções com mensagens são, como todo mundo sabe, um saco. Só editores de jornais de faculdade e garotas com menos de quatorze anos têm tempo para elas.