Frases sobre Negros

48 resultados
Frases de negros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O sentimento da vingança é tão agradável, que muitas vezes o homem deseja ser ofendido para se poder vingar, e não falo apenas de um inimigo habitual, mas de uma pessoa indiferente, ou até mesmo, sobretudo em alguns momentos de humor negro, de um amigo.

Num voo de pombas brancas, um corvo negro junta-lhe um acréscimo de beleza que a candura de um cisne não traria.

A honra pertence aos que não renunciam à verdade nem quando as coisas parecem negras e terríveis, aos que tentam repetidamente, que nunca se deixam desencorajar pelos insultos, pela humilhação e até pela derrota.

Para cada um existe uma morte, e essa morte que é diferente de homem para homem, como é diferente a vida, faz-nos caminhar entre tudo o que é negro para nós, entre toda a solidão, gritando para ninguém tudo o que podemos amar.

√Č sua fotografia tanto quanto sua hist√≥ria, que me comove. Olhando sua fotografia ‚Äėreconhe√ßo‚Äô sua vida. √Č uma mulher muito negra [‚Ķ], com os olhos espantados e ofendidos dos pobres inteligentes. S√≥ olhando a fotografia podemos saber que ela √© o √ļnico meio de sustento dos filhos, pois o pesco√ßo √© t√£o r√≠gido quanto os tra√ßos s√£o suaves [‚Ķ] na minha imagina√ß√£o ela √© a primeira das nossas m√£es arrastadas, maltratadas e resistindo sempre, para a Am√©rica.

Com um sorriso sat√Ęnico em seu rosto, o jovem judaico de cabelos negros esconde-se na espera da garota inocente que ele suja com seu sangue, roubando-a assim de sua gente.

A informação banaliza os acontecimentos. Dou um exemplo: a primeira vez que se viram na televisão imagens de uma criança negra cheia de fome e com moscas a rodeá-la foi um momento marcante, só que agora já ninguém lhes liga devido à vulgarização. Alguém no outro dia proibia a divulgação de imagens dessas crianças negras com moscas à volta porque a sua repetição era perigosa. As pessoas habituam-se.

De repente o c√©u fica negro, o vento sopra forte, as s√©ries aparecem, trazendo ondas assustadoras. √Č o mar separando os homens dos meninos.

Toda a pessoa normal se sente tentada, de vez em quando, a cuspir nas mãos, içar a bandeira negra e sair por aí cortando gargantas.

Há uma espécie de pobreza espiritual na riqueza que a torna semelhante à mais negra miséria.

Por estranho complexo de inferioridade, estamos sempre receosos de que os outros nos venham influenciar. E n√£o reparamos no movimento inverso. Hoje, os maiores escritores ingleses s√£o oriundos da √Āsia, a maior fadista portuguesa vem de Mo√ßambique e uma das maiores cantoras de flamengo espanhol √© uma negra da Guin√© Equatorial.

A meditação é um vício solitário que cava no aborrecimento um buraco negro que a tolice vem preencher.

N√£o importa se voc√™ √© negro, branco, se tem olhos azuis, ou verdes ou escuros… O importante √© voc√™ ter Deus… e Ele n√£o cria nada em v√£o, pois Ele vem em forma de natureza…

Amor é achar bonito uma bota, amor é gostar da cor rara de um homem que não é negro, amor é rir de amor a um anel que brilha.

Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.