Passagens de Alain de Botton

8 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Alain de Botton para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Existe uma grande ânsia de retorno a um tempo em que não são necessárias escolhas, livre de remorsos da inevitável perda que todas as escolhas (embora maravilhosas) possam implicar.

O que nós procuramos, ao nível mais profundo, é assemelhar interiormente, mais do que possuir fisicamente, os objectos e lugares que nos tocam através da sua beleza.

O que é a experiência? Algo que quebra uma rotina educada e por um breve período nos permite testemunhar coisas com a sensibilidade aumentada que nos concede a novidade, o perigo, ou a beleza. As amizades nutridas somente por jantares ocasionais jamais terão a profundidade daquelas formadas numa viagem ou numa universidade.

Escrever um livro tem a mesma dose de ansiedade que contar uma anedota e ter que esperar vários anos para saber se teve ou não piada.

Nós somos mais inteligentes que aquilo que supomos, e ainda assim a consciência da insanidade do amor nunca salvou ninguém da doença.

O momento em que choramos num filme não é aquele em que as coisas são tristes mas quando se tornam mais bonitas que aquilo que esperávamos que viessem a ser.

Raramente nos apaixonamos sem nos sentirmos tão atraídos por aquilo que é objectivamente saudável no ser amado como por aquilo que é interessantemente errado nele.

A nossa maior prova de lealdade para com outra pessoa é a nossa monstruosa deslealdade com todos os outros.