Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!
Exclamativas
1257 resultadosAssim começam todos os amores: assim vai até ao altar a menina que se casa; acompanham-a até lá quiméricas legiões de espíritos lúcidos, cujas asas se enlaçam, para a embalarem num coxim ideal de aspirações e santos desejos. E, depois, é muito triste vê-la, passados dois meses, a fazer um rol de roupa suja, a acertar a gravata do marido, que vai ver o cambio, ou, oh essência do materialismo! a pregar um botão nas calças conjugais! Esta é a ordem do mundo, leitores! Cinjamos os rins de silício, cubramo-nos de saco, e baixemos a cabeça ao mundo conveniente, qual ele é, porque o método é uma necessidade prima, até no romance.
A verdade se chega não só pela razão, mas também pelo coração!
Salve-se quem quiser, perca-se quem puder!
O amor é um jogo estranho, onde as regras são feitas de improviso, no meio da competição… E, como um jogo louco, é o único em que o empate é considerado uma vitória!
O Dantas saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ele faz! ( id.)
Feliz a alma vulgar e rude que crê, e nem sempre sabe que a dúvida existe no mundo!
Fale do seu amor com um sentimento polido, único. Falar de quem ama é dizer, pelo coração, que é feliz e quão esplendorosa é a vida!
A sabedoria humana termina por inteira nestas palavras: Confiar e esperar!
Que belo é ter um amigo! Ontem eram ideias contra ideias. Hoje é este fraterno abraço a afirmar que acima das ideias estão os homens. Um sol tépido a iluminar a paisagem de paz onde esse abraço se deu, forte e repousante. Que belo e que natural é ter um amigo!
Tem cheiro a luz, a manhã nasce…
Oh sonora audição colorida do aroma!
Os heróis morrem em combate. Não da tempo ao destino de fraga-los na cama ou na cadeira de balanço!
Os meus males ninguém mos adivinha… A minha Dor não fala, anda sozinha… Dissesse ela o que sente! Ai quem me dera!… Os males de Anto toda a gente sabe! Os meus… ninguém… A minha Dor não cabe nos cem milhões de versos que eu fizera!…
Os homens desprezam-se mutuamente, e mutuamente se lisonjeiam. Querem suplantar uns aos outros, e se curvam uns perante outros!
No ultimo mês sinto ter vivido uma década e, na próxima semana, quero viver pelo menos meio século! Quero que tudo seja intenso, exagerado, louco, porque só assim fico satisfeita
Tenha a mais legítima das ambições: ambicione ser Feliz!
A justiça sem força, e a força sem justiça: desgraças terríveis!
Por trás de toda grande mulher existe sempre um grande babaca!
Não se afobe não que nada é pra já!
Ó grandes e gravíssimos perigos!