Frases sobre Criatividade

37 resultados
Frases de criatividade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

N√£o √© conhecer muitas coisas, mas sim p√īr muitas coisas em contacto umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade.

A mente serve para filtrar o coração, não para o aprisionar, mas também nos serve, e bem, se estiver apontada para a criatividade e domesticada para nos permitir sentir.

Não importa a ciência, todos os caminhos darão no mesmo fim. Desenvolvemos ciência apenas por esporte. O que vem depois é o segredo da criatividade.

Disse eu atr√°s que o saber embara√ßa a criatividade. Na realidade talvez n√£o embarace. Mas ele opera como os sinais de tr√Ęnsito e canalizam a cria√ß√£o para um terreno j√° percorrido.

Eu tenho essa coisa esquisita que se eu dormir com alguém, vão levar minha criatividade pela minha vagina

O instinto tem a ver com memória e esquecimento. Dentro de quem escreve e quem lê, há sempre um combate entre a memória e o que esquecemos, e a criatividade tem muito a ver com o esquecimento.

A base de uma cultura gastronómica é sempre a pobreza Рbem dizem os ingleses que a necessidade é mãe da invenção. Ou alguma vez o nosso receituário de bacalhau seria tão rico como é se o bacalhau, durante os séculos em que estimulou a criatividade caseira, estivesse ao preço que está hoje? Quem inventaria as iscas se pudesse comer sempre bifes do lombo?

Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir.

A ideia de deus que aparece em todas as religi√Ķes, me parece a mim, que poderia ser substitu√≠da (…), que era muito mais interessante que se visse na palavra, na ideia em que se inspira a palavra deus, por exemplo, a criatividade absoluta. Porque se aparecem as coisas criadas, em que hei-de acreditar, se n√£o existisse a criatividade? N√£o acha esquisito acreditar que existem coisas criadas e n√£o acreditar na criatividade?

Pensar √© bom, pensar com lucidez √© √≥timo, por√©m pensar demais √© uma bomba contra a sa√ļde ps√≠quica, o prazer de viver e a criatividade. N√£o s√£o apenas as drogas psicotr√≥picas que viciam, mas tamb√©m o excesso de informa√ß√£o, de trabalho intelectual, de atividades, de preocupa√ß√£o, de uso do telem√≥vel.

A criatividade √© uma inspira√ß√£o viva, com f√īlego, sempre renovada, que computador algum pode igualar. Porque n√£o tirar o m√°ximo partido disso? Pois o c√©rebro tem a miraculosa capacidade de dar tanto mais quanto mais lhe pedir.