Críticos são sujeitos que passam anos procurando um erro do escritores – a acabam encontrando.
Frases sobre Críticos
73 resultadosSempre disse que os críticos são como a morte; às vezes demoram, mas chegam sempre.
O palhaço, crítico da sociedade, apóia-se no riso para não ser denunciado.
De modo algum o prazer é um guia crítico infalível, mas é o menos falível.
O crítico é semelhante ao actor; tanto um como outro não reproduzem simplesmente o mundo poético, mas integram-no, preenchendo as lacunas.
Na hora de apuros, manifesta-Se Deus interior. Não temas quando chegar um momento crítico.
Há quem diga: não escrevo para os outros, ou: o interlocutor é inlocalizável. Os críticos respondem quase sempre à pergunta que não está ali para qualquer resposta.
Convém a cada homem lembrar que o trabalho do crítico, é de importância completamente secundária, e que, no final, o progresso é realizado pelo homem que faz as coisas.
Um crítico é alguém que conhece a estrada mas não sabe conduzir.
Os críticos podem dizer que determinado poema, longamente ritmado, não quer, afinal, dizer senão que o dia está bom. Mas dizer que o dia está bom é difícil, e o dia bom, ele mesmo, passa. Temos pois que conservar o dia bom em memória florida e prolixa, e assim constelar de novas flores ou de novos astros os campos ou os céus da exterioridade vazia e passageira.
Conquanto a indignação possa produzir um grande poeta, o mau génio sempre produz um crítico fraco.
Sabes quem são os críticos? Os que malograram na literatura e na arte.
Mas o que vou dizer da Poesia? O que vou dizer destas nuvens, deste céu? Olhar, olhar, olhá-las, olhá-lo, e nada mais. Compreenderás que um poeta não pode dizer nada da poesia. Isso fica para os críticos e professores. Mas nem tu, nem eu, nem poeta algum sabemos o que é a poesia.
Os críticos são homens que falharam em literatura e arte.
Pintura é a arte de proteger superfícies planas contra o tempo e de expô-las ao crítico.
Nunca me acertei bem com os padres, os críticos e com os canudinhos de refresco.
O crítico é um fracassado que nos quer ensinar como se triunfa.
Qual é o mais duro dos críticos? O amador malogrado.
Os críticos saqueiam muitas vezes as vítimas que esfaquearam. Prestai atenção para ver se pouco depois não aparecem, cobertos das vestes e jóias da mediocridade que eles executaram publicamente.
A crítica é indispensável. Mais importante ainda é um complemento. Por isso, o filme só está acabado depois de ser visto. Por algum público e de preferência pelos críticos. São eles que vão acabar o filme. Como há muito de inconsciente no trabalho de um artista, é o crítico que vai buscar esse lado, de que o artista nem se deu conta.