Frases sobre ConsequĂȘncia

75 resultados
Frases de consequĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A democracia estĂĄ efectivamente em crise, por mĂșltiplas razĂ”es. Entre elas, porque os Estados nacionais estĂŁo a ser corroĂ­dos nos seus poderes tradicionais pela globalização econĂłmica e suas consequĂȘncias.

Aquilo que nĂŁo Ă© consequĂȘncia de uma escolha nĂŁo pode ser considerado nem mĂ©rito nem fracasso

A avaliação moral teve como consequĂȘncia obliterar gravemente o juĂ­zo: o valor do homem em si Ă© depreciado e quase ignorado. Persiste uma teologia simplista: o valor de um homem Ă© apreciado unicamente em função dos homens.

Este acordo com a troika Ă© uma perda de soberania imensa? Oh, sim, sem dĂșvida. Mas, quando se perdeu a vergonha, perder o orgulho Ă© apenas uma consequĂȘncia.

Flerte Ă© um namoro inofensivo, sem consequĂȘncias, que nĂŁo acaba nem na pretoria nem na Casa de Detenção.

Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequĂȘncias, as razĂ”es e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretĂ©m sĂł pelo prazer de saber o que estĂĄ dentro. Apesar do meu tradicional horror Ă s ciĂȘncias positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciĂȘncia a que na vida ligo maior importĂąncia Ă© a matemĂĄtica.

Oportunidade, para o homem consciente e prĂĄtico, Ă© aquele fenĂłmeno exterior que pode ser transformado em consequĂȘncias vantajosas por meio de um isolamento nele, pela inteligĂȘncia, de certo elemento ou elementos, e a coordenação, pela vontade, da utilização desse ou desses. Tudo o mais Ă© herdar do tio brasileiro ou nĂŁo estar onde caiu a granada.

Ir para a prisĂŁo por causa das prĂłprias convicçÔes e estar preparado para sofrer por aquilo em que se acredita, Ă© uma coisa que vale a pena. É uma proeza um homem fazer o seu dever na Terra, independentemente das consequĂȘncias.

O amor e o seu reverso, o Ăłdio, constituem o verdadeiro estudo da vida, porque sĂł eles tiram as consequĂȘncias dos outros indivĂ­duos.

Nada pode acontecer duas vezes. Em consequĂȘncia, a desculpa para esse facto Ă© que chegamos aqui de improviso e saĂ­mos sem a oportunidade de praticar.

O primeiro efeito, ou consequĂȘncia, da necessidade Ă© o desprezo da honra; o segundo, a destruição da virtude.

O sofrimento proporciona-nos a melhor protecção para a sobrevivĂȘncia, uma vez que aumenta a probabilidade de darmos atenção aos sinais de dor e agirmos no sentido de evitar a sua origem ou corrigir as suas consequĂȘncias.

A maioria dos estĂșpidos Ă© invencĂ­vel e firme em todos os tempos. O terror da sua tirania, porĂ©m, Ă© temperado pela falta de consequĂȘncia.