Frases sobre Ruído

31 resultados
Frases de ruído escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O silêncio só existe em contraste com o barulho. Se não há barulho a contrastar, é ele próprio barulhento. E então apetece o ruído para ele ser menos ruidoso.

A necessidade cada vez mais aguda de ruído só se explica pela necessidade de sufocar alguma coisa.

Escutamos com os nossos ouvidos os rumores do mundo externo, seja o ruído, as vozes, a música que nos consola. Contudo, quando falamos da escuta desinteressada do outro, sentimos que há um outro nível de audição que precisamos de aprender. Não há apenas uma escuta com os ouvidos, mas também um escutar com o coração, que mais não é que uma escuta profunda, onde todos os sentidos nos são úteis.

O ruído que faz a grande fama também faz com que o grande seja de todos roído, quando nas asas da fama se vê mais sublimado.

Mais arriscada foi sempre a boa que a má fama, porque as grandes prendas são muito ruidosas, e muitas vezes foi reclamo para o perigo mais certo o mais estrondoso ruído.

Toda vez que ouvir ruídos, a pessoa pensará ansioso: ‘Será que o visitante chegou?’. Quando maior a afeição dessa pessoa por ti, maior será a angústia da espera. Quem sabe o quanto a imprecisão de horário aflinge o próximo e lhe atrapalha os afazeres, não faz uma promessa tão cruel.

Não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas calar a sua própria voz interior.

Nada tenho. Nada me pode ser tirado. Eu sou o ex-estranho, o que veio sem ser chamado e, gato se foi sem fazer nenhum ruído.

Seu tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida de outra pessoa, não seja preso pelo dogma, que é viver em função do pensamento de outras pessoas, não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas calar a sua própria voz interior, e, acima de tudo, tenha coragem de seguir seu coração e intuição, de alguma maneira eles já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.

A vida é uma simples sombra que passa (…); é uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de furor e que nada significa.