Frases sobre Jardim

60 resultados
Frases de jardim escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nas tardes de chuva, bordando com um grupo de amigas na varanda das beg√īnias, perdia o fio da conversa e uma l√°grima de saudade lhe salgava o c√©u da boca quando via as faixas de terra √ļmida e os mont√≠culos de barro constru√≠dos pelas minhocas no jardim.

No palco, na pra√ßa, no circo, num banco de jardim, correndo no escuro, pichado no muro… Voc√™ vai saber de mim.

Depois que comecei a cuidar do jardim aprendi tanta coisa, uma delas é que não se deve decretar a morte de um girassol antes do tempo. E que as plantas sentem dor, que nem a gente.

O amor √© como uma bela flor que n√£o podemos tocar, mas cuja fragr√Ęncia torna o jardim um lugar de encantamento.

O segredo √© n√£o correr atr√°s das borboletas… √Č cuidar do jardim para que elas venham at√© voc√™.

No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

Se não fosse a referência ao Paraíso, o cristianismo reduzir-se-ia a uma ética, a uma filosofia de vida. Em vez disso, a mensagem da fé cristã vem do Céu, é revelada por Deus e vai além deste mundo. Crer na Ressurreição é essencial, a fim de que os nossos atos de amor cristão não sejam efémeros e fins em si mesmos, mas se tornem uma semente destinada a desabrochar no jardim de Deus.

Na B√≠blia, parte-se sempre do cora√ß√£o, isto √©, de dentro, porque √© ali que nascem todas as injusti√ßas, a malvadez, as viol√™ncias, mas tamb√©m as escolhas pelo bem, por uma verdadeira convers√£o de n√≥s mesmos. Quando mudarmos alguma coisa dentro de n√≥s, logo a mudan√ßa se ver√° fora de n√≥s… e o mundo tornar-se-√° um jardim.

Nunca se sabe aquilo que basta. Talvez baste um poema, uma coisa m√≠nima, viva, nossa, uma coisa sub-rept√≠cia para empunhar diante do implac√°vel acordo das formas exteriores. Tamb√©m pode ser que nada baste. E nesse caso tanto faz escrever um romance ou cem poemas ou apenas um poema, ou ler ou emendar o c√©u astron√≥mico ou manter-se parado no meio de um jardim h√ļmido e silencioso, √† noite. At√© pode suceder que a morte n√£o seja bastante.

Os homens trabalhadores, de negócios e responsabilidades, no estado de repouso, numa praia, por exemplo, parecem aquelas feras em cativeiro dos jardins zoológicos.

Voc√™ est√° ‚Äėfisgado‚Äô pelo amor quando percebe que as estrelas s√£o flores noturnas no jardim do c√©u; que o fulgor da lua tem o mesmo brilho dos olhos de quem ama, e que a voz da natureza √© o mais belo dos poemas!

Devemos preservar a Terra, casa comum, jardim de Deus, a fim de que possa continuar a ser, como Deus a quer, fonte de vida para toda a família humana.

Rebeca se levantou √† meia-noite e comeu punhados de terra no jardim, com avidez suicida, chorando de dor e f√ļria, mastigando minhocas macias e espeda√ßando os dentes nas cascas de carac√≥is.