Frases sobre Filhos de Masaharu Taniguchi

47 resultados
Frases de filhos de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Oferecer docilmente a face direita a quem te bateu na esquerda é uma atitude possível de se tomar somente quando se tem a elevada convicção de ser filho de Deus.

O ouro é sempre ouro, quer seja transformado em anel, quer em moeda ou em broche. A aparência pode mudar, mas a essência do ouro permanece inalterada. Também o homem, qualquer que seja a sua aparência e ainda que seu corpo seja destruído, é filho de Deus na sua essência e jamais se destrói.

Ser humilde é reconhecer honesta e sinceramente, sem nenhuma sombra de dúvida, a verdadeira natureza de si mesmo – a de filho de Deus – tal como Deus criou.

Convém reconheceres honestamente as falhas que existem em ti agora, porém é preciso reconhecer com muita firmeza que esse aspecto não pertence a teu ‘Eu verdadeiro’. E, com uma força ainda maior, exorta a ti mesmo a retomar ao teu ‘Eu verdadeiro’, que é filho de Deus.

Aquele que está com o Pai é sempre feliz. Se te sentes solitário, é porque te separastes do Pai. Um bebê, quando apartado dos pais, sente-se solitário e chora. Nosso Pai é Deus e somos todos filhos de Deus. O segredo da felicidade consiste em estar o mais próximo possível de Deus-Pai.

Os atritos no lar se originam do amor-apego. Os conflitos entre sogros e nora, marido e mulher, pais e filhos, por exemplo, ocorrem devido ao amor egocêntrico que se traduz em pensamentos tais como: ‘Eu fiz isso por ele (ela); no entanto, ela (ela) não reconhece…’.

A coragem de quem possui a elevada convicção de ser filho de Deus não é a de enfrentar um adversário para não ser derrotado, e sim a de oferecer a face direita a quem lhe bateu na esquerda.

O próprio fato de ser filho de Deus constitui a fortaleza do ser humano. Quem pensa que precisa acrescentar algo para ser forte, está preso à ilusão.

Quando te desapegares da(o) esposa(o) e filhos por compreenderes que nada neste mundo é teu, pois tudo quanto existe é de Deus, então tua esposa (teu esposo) e teus filhos te seguirão. Desapegar-te de alguém ou de algo é compreenderes que eles não são propriedade tua.

Deus não Se modifica com palavras de louvor a Ele dirigidas pelo homem. Quem se modifica é o próprio homem. Quando este se modifica eliminando sua ilusão, aparece a natureza verdadeira de filho de Deus.

O lar é a verdadeira academia para adestrar o ser humano. À medida que a pessoa vai se diplomando no convívio matrimonial, no convívio com os sogros (com a nora ou com o genro), no convívio com os pais (com os filhos), controlando habilmente os problemas de relações conjugais, sua vida vai manifestando uma beleza complexa e esmerada. Mesmo que a pessoa tenha uma vida individual satisfatória, se ela não participar da vida em sociedade como integrante de um todo, não poderá diplomar-se na escola desta vida.

Toda liberdade para praticar o bem nasce da ‘natureza original’ do homem, isto é, do fato de o homem ser filho de Deus.

Alcançar o despertar espiritual não consiste em lutar e derrotar a ilusão. Consiste em revelar o filho de deus. Não é lutar nem derrotar algo; é renascer, é criar.

O grau de compreensão da Verdade varia de pessoa para pessoa, ainda que da mesma família; por isso, é diferente o destino de cada familiar. Não se pode dizer que, pelo fato de o marido compreender a Verdade, a mulher também a compreenderá. Os destinos dos filhos também são diferentes. Porém, em se tratando de bebês e crianças de pouca idade, que ainda não têm personalidade independente, seus destinos estão intimamente relacionados com o grau de compreensão da Verdade alcançada pelos pais, sobretudo pela mãe.