Frases sobre Amor de Masaharu Taniguchi

62 resultados
Frases de amor de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

O amor em seu grau supremo é o amor que se manifesta naturalmente quando estamos com Deus. Portanto, os atos norteados por esse amor não nos deixa a mais leve sensação de que ‘nós próprios os praticamos’.

Economizar exageradamente comprando o menos possível é o mesmo que negar amor a quem trabalha e fabrica produtos. A mesquinhez não conduz ao caminho do amor.

A união entre os pólos negativos e positivos chama-se amor. Ao suprir a parte insuficiente de um com a parte excedente do outro, os dois se completam – eis o camino do amor. O ato divino realizado entre o deus Izanagi e a deusa Izanami constitui o caminho do amor. Marido e mulher se unem e se completam mutuamente. Maridos e mulheres, ajudem-se mutualmente!

Deus está presente nas tuas boas ações, no teu sentimento de amor, na tua vida correta e harmoniosa. Deus é um Ser sem forma, é a Verdade, é o Caminho.

Porém, aquele que faz cara feia ao oferecer a outra face é ainda um fraco. É preciso que nesses momentos a face esteja radiante de infinito amor.

Quem trata bem apenas os elementos úteis é um egoísta. Amor verdadeiro é o sentimento que faz o homem tratar bem até os elementos inúteis.

No amor que visa à recompensa e no amor que espera ver o próximo contente existe o pego ao ‘eu’. Enquanto a pessoa tiver pensamentos como ‘Eu fiz isso e aquilo por ele; no entanto, o que ele me fez?’ ainda não está livre do apego ao ‘eu’.

A união conjugal que se baseou apenas na atração física não tem durabilidade, a não ser que evolua para a uma união espiritual. Esta é a razão por que o amor livre, que deveria trazer felicidade, acaba frequentemente em catástrofe. O corpo físico é algo que não tem durabilidade.

O caminho do amor consiste em auxiliar até aos que não trabalham. É tolo quem não auxilia nem os que trabalham, deixando se comprar seus produtos, e julga estar praticando a virtude da parcimônia.

Os atritos no lar se originam do amor-apego. Os conflitos entre sogros e nora, marido e mulher, pais e filhos, por exemplo, ocorrem devido ao amor egocêntrico que se traduz em pensamentos tais como: ‘Eu fiz isso por ele (ela); no entanto, ela (ela) não reconhece…’.

Um gesto de afeto, por mais simples que seja, será eterno se for expressão de amor verdadeiro. Isto porque o amor, sendo manifestação da Vida de Deus, é eterno.

Todos compreendem que o amor suaviza relacionamento entre as pessoas e torna a vida agradável. Porém, nem todos conhecem a grande influência que o amor exerce sobre a Natureza. Quando todos os seres humanos passarem a se amar mutuamente e desaparecerem da face da Terra as vibrações desarmônicas, como ódio, ira ou inveja, ocorrerá uma transformação benéfica na força invisível que rege todas os fenômenos da Natureza; consequentemente, reinará a harmonia na Natureza e surgirá um mundo paradisíaco como o descrito na Bíblia, onde os leões e os cordeiros viverão juntos. Isto porque o mundo visível aos olhos carnais nada mais é que projeção do mundo da mente. E a mente do homem, rei de todas as criaturas, pode dominar todas as coisas.

As árvores se desenvolvem mais vigorosamente quando crescem em conformidade com a lei gravitacional do Universo (que representa o Amor de Deus). As plantas de má postura não crescem de modo perfeito. O mesmo pode ser dito em relação a todos os seres vivos.

Ao amar alguém, pergunta a ti mesmo se estás desejando ter para ti o corpo da pessoa amada, ou se estás disposto a sacrificar por ela teu próprio corpo. Teu amor será tanto mais impuro quanto maior for o primeiro sentimento, e tanto mais puro quanto maior o segundo sentimento.

As pessoas comuns conhecem a alegria de sacrificar seu próprio corpo em benefício de uma só pessoa, quando encontra o amor verdadeiro. Os eleitos, ou seja, as pessoas especiais, através da vivência do amor, conhecem a alegria de sacrificar se próprio corpo em benefício da humanidade.

O amor abnegado é o amor segundo a vontade de Deus, é o amor que vem de Deus, é o amor que brota de Deus, é o amor de quem está com Deus. Na linguagem budista, é o amor do Grande Bosatsu (Bodhsattva).

Quando excede na afirmação do ego, o homem não se harmoniza com o ambiente. Mistura-se com o povo escondendo o brilho da própria sabedoria e virtudes, é uma forma de manifestar o amor.

O esforço para ajudar o próximo a subir na vida é o mais nobre ato de amor. Se encontrares alguém empurrando um carro com dificuldade, ajuda-o. Ajuda cada pessoa que encontrares, a fim de que ela possa se elevar um degrau que seja. Assim, tua alma também se elevará com a ajuda de todos.

Vista do ângulo negativo, a vida é uma mútua importunação entre pessoas. Vista do ângulo positivo, ela é uma mútua ajuda entre as pessoas. Não temas receber a ajuda dos outros. Em compensação, não poupes esforços para ajudar os outros. Vista do ângulo positivo, na vida só existe ajuda mútua. E onde há ajuda mútua existe o mundo de amor, o mundo de luz.