Frases sobre Mundo de Masaharu Taniguchi

54 resultados
Frases de mundo de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Onde há unicamente a liberdade não existem formas. Onde há unicamente a luz não existem imagens. Onde há unicamente a Verdade e não ocorre a interferência da falsidade, não existe o mundo dos sentidos.

Fracasso ou êxito, perda ou lucro – são apenas cenas representadas pela Vida no efêmero palco do mundo fenomênico.

Todos os males são produtos do mundo das ilusões. Logo, enquanto a pessoa estiver seguindo a vontade de Deus, vivificando o Amor e a Sabedoria da Imagem Verdadeira, será impossível sobreviver-lhe algum mal.

A teoria da negação, que considera efêmero o mundo fenomênico, quando não se fundamenta na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), degenera em pessimismo e niilismo. A mesma teoria da negação, quando se alicerça na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), torna-se a maior das filosofias otimistas. Esta última é a Seicho-No-Ie.

Entregar-se ‘intencionalmente’ não é ‘confiar’. Somente quando a pessoa alcança a compreensão de que no mundo da Imagem Verdadeira não há desarmônico nem imperfeito, consegue confiar verdadeiramente.

Não é correto dizer que um pintor não precisa saber nada além da pintura. Não é correto dizer que um comerciante não precisa saber nada além do comércio. Para ser um pintor ou um comerciante que se deixa arrastar pelas correntezas da moda ou da época, talvez não precise aprender nada além de sua especialidade. Porém, para produzir algo que se imortalize, resistindo às vicissitudes e aos julgamentos das mais variadas pessoas de diferentes épocas, tanto o pintor como o comerciante precisam aprender a cativar o coração de todas as pessoas. Para cativar o coração de todas as pessoas, eles próprios devem tornar-se ‘seres integrais’. Quando um pintor se tornar ‘ser integral’, conseguirá criar uma obra de arte capaz de cativar o coração de todo mundo. Quando um comerciante se tornar ‘ser integral’, conseguirá realizar um grande empreendimento capaz de cativar o coração de todas as pessoas.

Até agora, não houve um gesto de amor sequer que tenha sido inútil. O amor floresce neste mundo causando alegria a todos, e frutifica no mundo de Deus.

Carlyle disse: ‘Na fisionomia das pessoas que conhecem um mundo mais elevado, vejo o resplendor; e em seus olhos vejo a luz’. Se queremos dominar nosso próprio mundo mental e tomar nossa fisionomia e nossos olhos radiantes, plenos de paz e felicidade, precisamos conquistar esse ‘mundo mais elevado’ e nele buscar a Vida infinita, a sabedoria infinita e o amor infinito. Quando nos unimos a esse mundo elevado – a fonte da Vida infinita, o manancial da sabedoria infinita, o rio do amor infinito – subitamente passam a fluir em abundância, de dentro de nós, a Vida infinita, a sabedoria infinita e o amor infinito.

Entre os que ocupam posições elevadas neste mundo, muitos estão destruindo o maior tesouro que existe e pouco se importam com isso. Para eles, poder se impor com arrogância sem que ninguém se rebele, constitui uma tentação. Não percebem que o bom sentimento é o supremo tesouro dentre todos os tesouros.

Mesmo que transforme o mundo exterior, o ser humano não será feliz se não mudar a sua mente. A felicidade está na mente do próprio ser humano. Mentalizando a felicidade, ocorre a vibração mental de felicidade; ocorrendo a vibração mental de felicidade, estabelece-se a sintonia com as vibrações de felicidade do mundo e concretiza-se uma vida feliz.

Um homem caminhava a pé, ofegante, carregando um fardo pesado. Nisso, um carroceiro passou e, penalizado, ofereceu-lhe carona. Contente, o homem subiu na carroça, mas continuou com o fardo nas costas. Então o carroceiro disse: ‘Pode descarregar o fardo, pois não vou cobrar o carreto’. E o homem: ‘Já é um grande favor o senhor me transportar; por isso, eu mesmo levo este fardo’. Esta é uma anedota irlandesa. Deus do mundo da Imagem Verdadeira é o todo de tudo e transporta-nos com fardo e tudo. Logo, não há necessidade de carregarmos nosso fardo, estando na ‘carroça de Deus’.

Sermos fortes, corretos e alegres – eis o nosso ideal. Quando nossa mente conseguir isso, o mundo exterior se normalizará automaticamente.

Os religiosos usam frequentemente a palavra ‘entrega’. Mas existem dois tipos de entrega: O indivíduo pode entregar-se à ilusão e mergulhar no mundo das trevas, ou entregar-se a Deus e emergir no mundo da Luz. Antes de mais nada, devemos volver nossa mente para Deus.

Os pregos são necessários, e os pianos também. Tanto aquilo que é rude como aquilo que é delicado são necessários. Neste mundo foram criados os mais variados seres e coisas. Não consideres bom somente aquilo que te agrada.

Os cavaleiros exímios costumam cavalgar com sucesso até mesmo ‘pangarés’. Há Vidas que vêm a este mundo escolhendo justamente um corpo carnal doentio e difícil de lidar: são pessoas que nascem com deficiência física ou doenças incuráveis.