Frases sobre Maior de Masaharu Taniguchi

23 resultados
Frases de maior de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Trabalha para beneficiar o maior número possível de pessoas, porém sê gentil com as pessoas mais próximas. Aquele que deixa de ser amável com o mais próximo não corresponde à vontade de Deus.

Convém reconheceres honestamente as falhas que existem em ti agora, porém é preciso reconhecer com muita firmeza que esse aspecto não pertence a teu ‘Eu verdadeiro’. E, com uma força ainda maior, exorta a ti mesmo a retomar ao teu ‘Eu verdadeiro’, que é filho de Deus.

Se te afastares do ‘amor da terra’ e subires bem alto, aonde não chega a energia da Terra, estarás mais próximo do Sol, mas lá encontrarás a absoluta escuridão e um frio de 270º C abaixo de zero. Quanto maior a altura, mais intendo é o frio.

Tanto para o homem como para mulher existe campo específico de atuação. O homem se caracteriza por sua força dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percepção delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres também podem sair do âmbito doméstico e atuar em áreas externas, mas é preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas características femininas, como, por exemplo, ‘ser carinhosa, zelosa e atenta às pequenas coisas’, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as características do homem e destruírem a eterna beleza da feminilidade criada pelos Céu e Terra, causarão um prejuízo infinitamente grande para o Universo.

Ao amar alguém, pergunta a ti mesmo se estás desejando ter para ti o corpo da pessoa amada, ou se estás disposto a sacrificar por ela teu próprio corpo. Teu amor será tanto mais impuro quanto maior for o primeiro sentimento, e tanto mais puro quanto maior o segundo sentimento.

Não duvides do poder do amor mesmo que ele não produza efeito imediato. Não duvides da força do amor mesmo que sejas traído por alguém que amaste. Embora demore, o amor traz resultados bem maiores do que aqueles proporcionados por meios interesseiros e imediatistas.

Quando se esgota a inteligência humana, manifesta-se a Sabedoria de Deus. Quando se esgota a força do nosso ego, despertamos para uma força maior.

Liberdade não é quebrar as formalidades. Saber ajustar-se docilmente a elas é possuir uma liberdade bem maior. As árvores altas que se opões ao vento perdem a liberdade e se quebram. Os salgueiros não se quebram com o peso da neve acumulada. A água é livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato.

As maiores obras do mundo foram realizadas sob o estímulo da necessidade. O chicote da necessidade que nos incita implacavelmente para frente é o estimulante da Vida.

Não existe um limite além do qual não se possa progredir mais. Quem deseja remuneração maior que a atual deve abandonar a idéia de que existe esse limite. O segredo do progresso consiste em ultrapassar o limite atual.

Não há coisa mais terrível que a ‘espada verbal’. Desde tempos remotos, o número de pessoas vitimadas pela ‘espada verbal’ tem sido bem maior que o de baixas de guerras.

A Vida, ao escolher um corpo carnal para vir à Terra, já tem conhecimento prévio dos sofrimentos pelos quais irá passar. Quando maior o sofrimento, mais rápida será sua evolução espiritual.

Muitos doentes tendem a atribuir maior gravidade à sua doença, preocupando-se com o que poderá lhe acontecer. Mais tarde, percebem que seus receios eram infundados.

A teoria da negação, que considera efêmero o mundo fenomênico, quando não se fundamenta na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), degenera em pessimismo e niilismo. A mesma teoria da negação, quando se alicerça na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), torna-se a maior das filosofias otimistas. Esta última é a Seicho-No-Ie.

Um próspero comerciante, adepto da Seicho-No-Ie, foi traído pelo gerente em quem confiava: esse gerente apropriou-se de uma vultosa soma, o que levou a empresa à beira da ruína. Mas o comerciante não se desesperou. Dependurou na parede um quadro onde se lia ‘Ama o teu inimigo’; reconhecendo que justamente por se ver em dificuldade lhe brotou uma grande força, sentiu-se grato ao inimigo (o gerente que lhe traíra a confiança). E, com ânimo redobrado, passou a trabalhar para reerguer a empresa, viajando quase diariamente para conseguir nova clientela. Coisa de meio ano, conseguiu lucro suficiente para cobrir a maior parte do prejuízo sofrido.

A sociedade é uma ‘academia para se aprender o auto controle’. Sob este aspecto, pode-se dizer que nossa alma recebe maior polimento no âmbito da sociedade, do que no lar.