Frases sobre Diamantes

23 resultados
Frases de diamantes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nessa terra de gigantes que trocam vidas por diamantes,
A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes

Estou t√£o magrita! A l√Ęmina vai corroendo a bainha, a pouco e pouco, mas implacavelmente, com seguran√ßa. Devo ter por alma um diamante ou uma labareda e sinto nela a beleza inquietante e misteriosa das obras incompletas ou mutiladas.

A caricatura √© mais forte que as restri√ß√Ķes e que as proibi√ß√Ķes. √Č imortal porque √© uma das facetas daquele diamante que se chama verdade.

Quando eu vi você tive uma ideia brilhante. Foi como se eu olhasse de dentro de um diamante e meu olho ganhasse mil faces num só instante.

Os diamantes são indestrutíveis?
Mais é meu amor.
O mar é imenso?
Meu amor é maior,
mais belo sem ornamentos do que um campo de flores.
Mais triste do que a morte,
mais desesperançado do que a onda batendo no rochedo,
mais tenaz que o rochedo.
Ama e nem sabe mais o que ama.

Mesmo que envolvamos um diamante com lama e imund√≠cies, ele pr√≥prio n√£o se macula. O diamante permanece limpo e puro sob a sujeira. O que est√° sujo √© apenas a sujeira. Assim tamb√©m √© a ess√™ncia espiritual do ser humano: por mais que o homem se envolva com pecados, jamais fica maculado; apenas encobre sua natureza verdadeira. √Č isto que queremos dizer quando afirmamos que ‚Äėneste mundo n√£o h√° um pecador sequer‚Äô. Na verdade, o que √© pecaminoso √© unicamente o pecado e n√£o o ser verdadeiro, isento de pecado.

Beijando-me a m√£o, far-me-√°s sentir muito bem; mas um diamante com safira durar√° para sempre.