Existem pessoas que dizem a hora em que pretendem chegar a um encontro e depois acrescentam: âMas, dependendo da vontade de Deus, talvez nĂŁo possa irâŠâ. Tal frase pode parecer expressĂŁo de fĂ© em Deus, mas nĂŁo o Ă©. NĂŁo se deve marcar a hora e depois dizer que talvez nĂŁo possa ir, pois isso deixa o outro com incerteza. Quem nĂŁo tem sabedoria e amor, mesmo que tenha fĂ©, Ă s vezes fere os outros e nem percebe.
Frases sobre FĂ© de Masaharu Taniguchi
18 resultadosà bom viver dando graças a Deus, mas não é correta a fé masoquista daqueles que vivem dando graças a Deus pela doença, pelos sofrimentos, pela pobreza, etc.
Toda fĂ© em um indivĂduo Ă© falsa. TambĂ©m sĂŁo falsas a fĂ© nas palavras dos outros e a fĂ© nas palavras dos mĂ©diuns.
Devemos acreditar em Deus que Ă© Amor, Sabedoria, Vida. Crer que somos filhos dâEle constitui a verdadeira fĂ©. Tendo essa fĂ© como alicerce, serĂĄ inabalĂĄvel a nossa firmeza.
Ter fé consiste em acreditar no perfeição das criaçÔes de Deus e não nos cinco sentidos.
A fé verdadeira é a que nos coloca nos braços de Deus-Pai.
Viver com fĂ© Ă© entregar-se totalmente Ă ProvidĂȘncia; Ă© viver sem se prender Ă s aparentes felicidades e infelicidades; Ă© viver acreditando que, graças Ă ProvidĂȘncia Divina, mesmo um acontecimento infeliz contĂ©m nutrientes necessĂĄrios para o desenvolvimento da alma.
A fĂ© verdadeira consiste em acreditar que todas as coisas criadas por Deus sĂŁo perfeitas e que o homem, sendo filho de Deus, Ă© perfeito, goza de perfeita saĂșde e felicidade, mesmo que esse aspecto nĂŁo esteja manifestado aos cinco sentidos. Quando alcançamos essa fĂ©, logo a força curativa passa a se manifestar.
Um dos aspectos da perseverança é a fé. Se não consegues perseverar é porque te falta fé. Aquele que persevera com fé, finalmente alcança grande evolução.
A fé verdadeira deve começar pelo conhecimento do Pai e do Eu. O Pai é Deus, e o Eu é o filho de Deus.
Deus irascĂvel, implacĂĄvel, vingativo e inconstante, que age somente quando recebe donativos e apenas beneficia os que o bajulam â quem crĂȘ num Deus tĂŁo instĂĄvel, que muda de atitude segundo seus caprichos, nĂŁo consegue manter uma fĂ© constante. E, conforme a oscilação da fĂ©, ora consegue graças, ora nĂŁo as consegue.
Havia na ManchĂșria um batalhĂŁo do exĂ©rcito chinĂȘs formado somente por adeptos de certa seita religiosa. Eles usavam preso ao abdĂŽmen um talismĂŁ e possuĂam a seguinte fĂ© inabalĂĄvel: âAs balas nĂŁo atingem; mesmo que me atinjam, nĂŁo morrerei; mesmo que eu morra, ressuscitareiâ. Esses soldados investiam destemidamente contra os inimigos, causando-lhes sĂ©rios danos. Nem as rajadas de metralhadoras conseguiam detĂȘ-los. Mesmo recebendo duas ou trĂȘs balas no corpo, eles nĂŁo esmoreciam; quando caĂam, levantavam-se e avançavam de novo. Por isso, quando se enfrentava esse batalhĂŁo, era inevitĂĄvel acabar em luta corpo-a-corpo, com baionetas. Consta que, ao final da luta, examinando-se os corpos de alguns desses soldados, que jaziam mortos, podia-se constatar em cada um deles dezenas de perfuraçÔes Ă bala, o que significava que, apesar desses ferimentos, eles continuaram avançando e finalmente foram mortos a baionetadas. Como Ă© grande o poder da fĂ©! Aquele que se apavora porque teve hemoptise algumas vezes, deve envergonhar-se diante do exemplo desses soldados chineses. Aquele que nĂŁo consegue reerguer-se porque fracassou algumas vezes na vida deve envergonhar-se de sua fraqueza. Fracassar e cair nĂŁo Ă© vergonha; vergonhoso Ă© perder a coragem para se reerguer. Quando se faz limpeza no poço, este parece secar temporariamente,
O encontro do Eu com o Pai, a completa fusĂŁo do filho com o Pai â nisto consiste a verdadeira fĂ©.
NĂŁo critiques friamente o prĂłximo; pode ser que ele tenha agido de boa fĂ©. Se o acusares de ter agido em interesse prĂłprio, ele perderĂĄ o estĂmulo de praticar bons atos, a nĂŁo se que tenha um carĂĄter muito firme.
A fé daquele que aceita com resignação os maus tratos e se constrange ao ser bem tratado é doentia e imperfeita. A maioria das doenças e dos sofrimentos vem do subconsciente da humanidade que då acolhida às desgraças.
De que adianta uma pessoa ter fĂ©, se sua mente permanece fechada? Ter fĂ© Ă© ter a mente aberta. Ter fĂ© Ă© ter consciĂȘncia da grandiosidade da natureza do ser humano como filho de Deus, e sair para um mundo imenso, transpondo as barreiras do pequeno mundo particular. Aquele que fala da fĂ©, fechado em si mesmo, nĂŁo conhece Deus verdadeiramente. A fĂ© da Seicho-No-Ie Ă© ampla e grandiosa, capaz de envolver tudo e todos, com magnanimidade. Deus Ă© o todo de tudo; portanto, Ă© amplo e grandioso. Somente a mente ampla e magnĂąnima sintoniza com Deus.
Deves manter a mente ampla e alegre. Se tens a mente fechada e costumas ficar deprimido, é porque não conheces Deus verdadeiramente; é porque ainda não tens a verdadeira fé.
A fé verdadeira não é adoração de forças paranormais ou de fenÎmenos sobrenaturais. Ela é adoração da força correta, isto é, da força do amor, da força da harmonia.