Frases sobre Fé de Masaharu Taniguchi

18 resultados
Frases de fé de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Deus irascível, implacável, vingativo e inconstante, que age somente quando recebe donativos e apenas beneficia os que o bajulam – quem crê num Deus tão instável, que muda de atitude segundo seus caprichos, não consegue manter uma fé constante. E, conforme a oscilação da fé, ora consegue graças, ora não as consegue.

Havia na Manchúria um batalhão do exército chinês formado somente por adeptos de certa seita religiosa. Eles usavam preso ao abdômen um talismã e possuíam a seguinte fé inabalável: ‘As balas não atingem; mesmo que me atinjam, não morrerei; mesmo que eu morra, ressuscitarei’. Esses soldados investiam destemidamente contra os inimigos, causando-lhes sérios danos. Nem as rajadas de metralhadoras conseguiam detê-los. Mesmo recebendo duas ou três balas no corpo, eles não esmoreciam; quando caíam, levantavam-se e avançavam de novo. Por isso, quando se enfrentava esse batalhão, era inevitável acabar em luta corpo-a-corpo, com baionetas. Consta que, ao final da luta, examinando-se os corpos de alguns desses soldados, que jaziam mortos, podia-se constatar em cada um deles dezenas de perfurações à bala, o que significava que, apesar desses ferimentos, eles continuaram avançando e finalmente foram mortos a baionetadas. Como é grande o poder da fé! Aquele que se apavora porque teve hemoptise algumas vezes, deve envergonhar-se diante do exemplo desses soldados chineses. Aquele que não consegue reerguer-se porque fracassou algumas vezes na vida deve envergonhar-se de sua fraqueza. Fracassar e cair não é vergonha; vergonhoso é perder a coragem para se reerguer. Quando se faz limpeza no poço, este parece secar temporariamente,

Continue lendo…

Não critiques friamente o próximo; pode ser que ele tenha agido de boa fé. Se o acusares de ter agido em interesse próprio, ele perderá o estímulo de praticar bons atos, a não se que tenha um caráter muito firme.

A fé daquele que aceita com resignação os maus tratos e se constrange ao ser bem tratado é doentia e imperfeita. A maioria das doenças e dos sofrimentos vem do subconsciente da humanidade que dá acolhida às desgraças.

De que adianta uma pessoa ter fé, se sua mente permanece fechada? Ter fé é ter a mente aberta. Ter fé é ter consciência da grandiosidade da natureza do ser humano como filho de Deus, e sair para um mundo imenso, transpondo as barreiras do pequeno mundo particular. Aquele que fala da fé, fechado em si mesmo, não conhece Deus verdadeiramente. A fé da Seicho-No-Ie é ampla e grandiosa, capaz de envolver tudo e todos, com magnanimidade. Deus é o todo de tudo; portanto, é amplo e grandioso. Somente a mente ampla e magnânima sintoniza com Deus.

Deves manter a mente ampla e alegre. Se tens a mente fechada e costumas ficar deprimido, é porque não conheces Deus verdadeiramente; é porque ainda não tens a verdadeira fé.

A fé verdadeira não é adoração de forças paranormais ou de fenômenos sobrenaturais. Ela é adoração da força correta, isto é, da força do amor, da força da harmonia.

Existem pessoas que dizem a hora em que pretendem chegar a um encontro e depois acrescentam: ‘Mas, dependendo da vontade de Deus, talvez não possa ir…’. Tal frase pode parecer expressão de fé em Deus, mas não o é. Não se deve marcar a hora e depois dizer que talvez não possa ir, pois isso deixa o outro com incerteza. Quem não tem sabedoria e amor, mesmo que tenha fé, às vezes fere os outros e nem percebe.

É bom viver dando graças a Deus, mas não é correta a fé masoquista daqueles que vivem dando graças a Deus pela doença, pelos sofrimentos, pela pobreza, etc.

Toda fé em um indivíduo é falsa. Também são falsas a fé nas palavras dos outros e a fé nas palavras dos médiuns.

Devemos acreditar em Deus que é Amor, Sabedoria, Vida. Crer que somos filhos d’Ele constitui a verdadeira fé. Tendo essa fé como alicerce, será inabalável a nossa firmeza.

Viver com fé é entregar-se totalmente à Providência; é viver sem se prender às aparentes felicidades e infelicidades; é viver acreditando que, graças à Providência Divina, mesmo um acontecimento infeliz contém nutrientes necessários para o desenvolvimento da alma.

A fé verdadeira consiste em acreditar que todas as coisas criadas por Deus são perfeitas e que o homem, sendo filho de Deus, é perfeito, goza de perfeita saúde e felicidade, mesmo que esse aspecto não esteja manifestado aos cinco sentidos. Quando alcançamos essa fé, logo a força curativa passa a se manifestar.

Um dos aspectos da perseverança é a fé. Se não consegues perseverar é porque te falta fé. Aquele que persevera com fé, finalmente alcança grande evolução.