Frases sobre √Āgua de Masaharu Taniguchi

10 resultados
Frases de √°gua de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Quando há apego ao bem, este deixa de ser bem; quando não há apego, até o mal deixa de ser mal. O verdadeiro bem está presente onde não há apego algum, tal como nas águas que correm ou nas nuvens que flutuam. Em outras palavras, o verdadeiro bem transcende o apego.

As águas que fluem continuamente não apodrecem e chegam afinal ao grande oceano. As pessoas que crêem no crescimento infinito e não param de evoluir por um momento sequer, finalmente alcançam o grande êxito.

Havia na Manch√ļria um batalh√£o do ex√©rcito chin√™s formado somente por adeptos de certa seita religiosa. Eles usavam preso ao abd√īmen um talism√£ e possu√≠am a seguinte f√© inabal√°vel: ‚ÄėAs balas n√£o atingem; mesmo que me atinjam, n√£o morrerei; mesmo que eu morra, ressuscitarei‚Äô. Esses soldados investiam destemidamente contra os inimigos, causando-lhes s√©rios danos. Nem as rajadas de metralhadoras conseguiam det√™-los. Mesmo recebendo duas ou tr√™s balas no corpo, eles n√£o esmoreciam; quando ca√≠am, levantavam-se e avan√ßavam de novo. Por isso, quando se enfrentava esse batalh√£o, era inevit√°vel acabar em luta corpo-a-corpo, com baionetas. Consta que, ao final da luta, examinando-se os corpos de alguns desses soldados, que jaziam mortos, podia-se constatar em cada um deles dezenas de perfura√ß√Ķes √† bala, o que significava que, apesar desses ferimentos, eles continuaram avan√ßando e finalmente foram mortos a baionetadas. Como √© grande o poder da f√©! Aquele que se apavora porque teve hemoptise algumas vezes, deve envergonhar-se diante do exemplo desses soldados chineses. Aquele que n√£o consegue reerguer-se porque fracassou algumas vezes na vida deve envergonhar-se de sua fraqueza. Fracassar e cair n√£o √© vergonha; vergonhoso √© perder a coragem para se reerguer. Quando se faz limpeza no po√ßo, este parece secar temporariamente,

Continue lendo…

Se queres vivificar a ti pr√≥prio, deves come√ßar por anular teu ‚Äėfalso eu‚Äô. O modo verdadeiramente perfeito de viver √© aquele semelhante ao da √°gua, que se ajusta a qualquer recipiente.

Liberdade n√£o √© quebrar as formalidades. Saber ajustar-se docilmente a elas √© possuir uma liberdade bem maior. As √°rvores altas que se op√Ķes ao vento perdem a liberdade e se quebram. Os salgueiros n√£o se quebram com o peso da neve acumulada. A √°gua √© livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato.

Se a água fica turva quando o peixe se vai, é porque este esbarra em algo. Se não esbarrar, a água permanecerá limpa.

Tua mente é livre para pensar tanto na montanha como no montículo de terra formado pelas formigas; tem a liberdade de pensar tanto no oceano como na água de uma bacia. Então, por que torturas tua mente por causa de coisas pequenas? Sê vasto e límpido como o céu.

O ‚Äėamor do c√©u‚Äô √© vertical e o ‚Äėamor da terra‚Äô √© horizontal. O vertical ( l ) e o horizontal (-) formam uma cruz (+). Esta simboliza a uni√£o do fogo (ka) e da √°gua (mi). O Fogo √© vertical e a √°gua horizontal. Ka-mi (fogo e √°gua, ou seja, a uni√£o dos princ√≠pios positivo e negativo) √© Kami (Deus em japon√™s), o Criador de todos os seres.

Aquele que sempre mantém a mente flexível, consegue agarrar todas as oportunidades que lhe surgem. A água, devido a sua fluidez, se acomoda em qualquer recipiente; assim, os riachos e os rios, justamente por correrem em conformidade com o relevo, acabam vencendo as dificuldades ambientais e alcançam o oceano.