Frases sobre Verdade de Masaharu Taniguchi

46 resultados
Frases de verdade de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Deus está presente nas tuas boas ações, no teu sentimento de amor, na tua vida correta e harmoniosa. Deus é um Ser sem forma, é a Verdade, é o Caminho.

O Eu que existe de verdade é Deus, por isso jamais caiu e jamais cairá em ilusão. E, se jamais caiu em ilusão, também não há como despertar.

Fala-se em prejuízo. Porém, pensando bem, a vida foi criada de tal forma que é impossível sofrermos prejuízos. Justamente quando parece estarmos tendo prejuízo, na verdade nossa alma está captando algo.

O caminho se abre quando há união. Quando o paciente e o médico se unem, abre-se o caminho da cura médica. O Caminho (Verdade) rege o Universo. Toda arte, ao atingir o grau máximo, torna-se Caminho (Verdade).

‘Onde há risos virá a felicidade’ – este ditado exprime a Verdade. Três vezes ao dia, diante do espelho, mostra uma fisionomia alegre e grava em tua mente que estás sempre com esse semblante alegre. Após três meses, serás realmente uma pessoa feliz. Com este método simples pode-se também recuperar a saúde.

Existe uma grande diferença entre uma fortuna sórdida e uma fortuna limpa que flui serenamente para a vida de uma pessoa que despertou para a Verdade. Todo bem material é sombra projetada da mente; logo, não é preciso abandoná-lo obrigatoriamente. A Vida não entra em apuro, mesmo que não haja bens materiais, nem se incomoda com a presença deles.

Conhecer a Verdade é despertar para o fato de que o homem traz o infinito dentro de si. Conhecendo a Verdade, tornamo-nos capazes de realizar qualquer empreendimento, por mais gigantesco que seja.

Porém, mais insensato é aquele que, com a mente presa à doença, vive se queixando de que não consegue a cura. Se te queixas de doença, é prova de que ainda não compreendeste a Verdade de que a doença não existe. Não fales mal deste ensinamento, quando és tu próprio que não compreendes a Verdade.

As pessoas dizem: ‘tenho mente’. Contudo, é um erro pensar que homem ‘possui mente’. Na verdade, ele não a possui, ele próprio é a mente. antes de tudo, o homem é ‘mente’.

Não deves resistir ao mal, pois o mal é a ‘espada da falsidade’. Mesmo que a ‘espada da falsidade’ seja brandida com fúria, ela se despedaçará em contato com a Verdade.

Os calvos precisam ir ao barbeiro com certa frequência, porque em cabeça calva nascem fiapos de cabelos, finos como penugem, os quais, se deixados, crescem e enfeiam a pessoa. Contudo, este é o motivo aparente. Na verdade, tal situação é decorrente da lei mental segundo a qual ‘os que possuem pouco, perdem ainda mais.

Os espíritos transmitem as verdades do mundo espiritual às pessoas do mundo terreno geralmente através de símbolos. Habitando um mundo superior ao nosso, não dispões de outro meio de comunicar conosco a não ser por símbolos. As pessoas do mundo terreno foram criadas para exprimir coisas e fatos do mundo terreno. Para expressar verdades espirituais que transcendem o mundo real, só se pode recorrer a símbolos.

Estamos ligados a Deus por um conduto infinitamente grande, cuja saída está em nosso interior. O que abre a saída desse conduto é o ‘despertar para a Verdade’; e o que a obstrui são as ‘ilusões’ da mente.

Se alguém fica nervoso ou revoltado e reage valentemente quando lhe batem na face, é prova de que se sente derrotado. Aquele que procura se mostrar valente é, na verdade, um fraco. Aquele que procura se mostrar eficiente é, na verdade, um inepto.

O grau de compreensão da Verdade varia de pessoa para pessoa, ainda que da mesma família; por isso, é diferente o destino de cada familiar. Não se pode dizer que, pelo fato de o marido compreender a Verdade, a mulher também a compreenderá. Os destinos dos filhos também são diferentes. Porém, em se tratando de bebês e crianças de pouca idade, que ainda não têm personalidade independente, seus destinos estão intimamente relacionados com o grau de compreensão da Verdade alcançada pelos pais, sobretudo pela mãe.