Frases sobre Satisfação de Masaharu Taniguchi

8 resultados
Frases de satisfação de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

A solidão não existe. Se te sentes solitário é porque buscas nos outros a satisfação de teus anseios. Viver conforme a Seicho-No-Ie é conscientizar que tudo já está dentro de ti.

Evita o quanto possível dar atenção às propagandas de medicamentos e fortificantes. Vendo-as, serás sugestionado e acabarás ficando com vontade de obter tais remédios. Então, para satisfazer essa vontade, teu subconsciente criará uma doença que necessite deles. Encontrando os remédios desejados, o subconsciente ficará satisfeito e faz com que a doença deixe de se manifestar. Não convém reparar nos anúncios de medicamentos, pois eles são criadores de doenças.

Por mais que se persigam os prazeres dos sentidos, jamais se conhece a plena satisfação, porque os prazeres dos sentidos não são existências verdadeiras. Por mais que a pessoa se entregue aos prazeres dos sentidos, só sentirá alegrias vazias. Assim, ela viverá a perseguir os prazeres, sem nunca conseguir a satisfação.

Se o descontentamento brota em tua mente, é porque exiges demais dos outros. Precisas compreender que cada pessoa tem sua própria posição, sua própria vida. Tua mente ficará aliviada e contente somente quando aceitares a posição e a vida dos outros, compreenderes as razões do comportamento deles, e te tornares capaz de admitir até mesmo as posições contrárias à tua. Se não sentes alívio e satisfação, é porque tens mente estreita. Como poderá sentir bem-estar num lugar estreito?

Há os que fazem gentileza ao próximo com satisfação se for por iniciativa deles próprios, mas que se rebelam quando solicitados a praticá-la. A gentileza dessas pessoas não é verdadeira por que ainda contém ego. A gentileza só será verdadeira quando a pessoa for capaz de praticá-la docilmente, sem manifestar o ego. A gentileza é para vivificar o próximo, e não para vivificar o ego. Anulando-se o ego, vivifica-se o ‘Eu verdadeiro’.

A verdadeira sensação de felicidade é de natureza espiritual. A satisfação sensorial resultante do ato de possuir um corpo é uma satisfação ilusória. A verdadeira felicidade é aquela resultante da alegria de renunciar ao próprio corpo.

Alegra-te imaginando a satisfação que terás quando as boas sementes espalhadas por ti germinarem e florescerem tal como as rosas ou as tulipas.