Frases sobre Incapacidade

35 resultados
Frases de incapacidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Tenho dois livros: um de prosa, outro de versos, na gaveta, onde provavelmente ficarão todo o resto da minha vida, pois a minha incapacidade perante a vida prática é cada vez maior, e a minha triste qualidade de inadaptável é cada vez mais forte.

Natação e Automobilismo: Tenho absoluta incapacidade de admirar um homem apenas porque ele é melhor do que o outro um centésimo de segundo.

Não se pode mudar ninguém, só nós mesmos. Ninguém é como nós, como tal jamais poderemos exigir que os outros tenham as atitudes que nós teríamos. Não estamos dentro das suas peles, não conhecemos a fundo as suas histórias, os traumas adquiridos nem as incapacidades que os toldaram.

O inferno é a incapacidade de sermos diferentes da criatura segundo a qual ordinariamente nos comportamos.

Talvez seja necess√°rio assaltar um √ļltimo reduto de racismo que √© a arrog√Ęncia de um √ļnico saber e a incapacidade de estar dispon√≠vel para filosofias que chegam das na√ß√Ķes empobrecidas.

Nada revela mais uma incapacidade fundamental para o exercício do comércio que o hábito de concluir o que os outros querem sem estudar os outros, fechando-nos no gabinete da nossa própria cabeça.

A compet√™ncia √© g√©nio. A √ļnica, e verdadeira, forma de g√©nio. Mais do que quem escreve um livro ou pinta um quadro: o competente que resolve problemas e facilita a vida de quem, sem ele, iria martirizar-se at√© √† dem√™ncia pela sua incapacidade √© um g√©nio. Um aut√™ntico Da Vinci dos tempos modernos.

Na vida de hoje, o mundo s√≥ pertence aos est√ļpidos, aos insens√≠veis e aos agitados. O direito a viver e a triunfar conquista-se hoje quase pelos mesmos processos por que se conquista o internamento num manic√≥mio: a incapacidade de pensar, a amoralidade e a hiperexcita√ß√£o.

Toda oportunidade de negócio tem seu ponto de partida na incapacidade de uma outra pessoa para resolver um problema simples e inevitável.

L√≥gica: a arte de pensar de acordo com as limita√ß√Ķes e as incapacidades da falta de compreens√£o humana.

O que se qualifica em alguns homens como firmeza de car√°cter n√£o √© ordinariamente sen√£o emperramento de opini√£o, incapacidade de progresso, ou imutabilidade da ignor√Ęncia.

Todas as afli√ß√Ķes humanas decorrem da incapacidade de nos sentarmos sozinhos e em sil√™ncio em um aposento.