Passagens de William Faulkner

21 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de William Faulkner para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Sempre sonhe e atire mais alto do que voc√™ sabe que consegue. N√£o se preocupe em ser melhor do que os seus contempor√Ęneos ou antecessores. Tente ser melhor do que voc√™ mesmo.

As Palavras n√£o Servem para Nada

Foi quando aprendi que as palavras não servem para nada; que as palavras nunca se adaptam nem mesmo ao que elas querem dizer. Quando ele nasceu compreendi que a maternidade foi inventada por alguém que tinha de arranjar uma palavra para isso, porque as que tinham os filhos não queriam saber se havia ou não uma palavra para isso. Compreendi que o medo foi inventado por alguém que nunca tinha tido medo; o orgulho, por quem nunca tinha sentido orgulho.

Olhando de perto, um sonho n√£o √© uma coisa sem perigo. √Č como uma pistola com dois gatilhos. Se vive muito tempo acaba por ferir algu√©m.

Loucura Subjectiva

√Äs vezes n√£o tenho tanto a certeza de quem tem o direito de dizer quando um homem √© louco e quando n√£o √©. √Äs vezes penso que n√£o h√° ningu√©m completamente louco tal como n√£o h√° ningu√©m completamente s√£o at√© a opini√£o geral o considerar assim ou assado. √Č como se n√£o fosse tanto o que um tipo faz, mas o modo como a maioria das pessoas o encara quando o faz.

A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos.

Para ser grande é preciso ter 99 por cento de talento, 99 por cento de disciplina e 99 por cento de trabalho.

Um escritor é alguém congenitamente incapaz de dizer a verdade. Por isso, o que ele escreve chama-se ficção.