Frases sobre Le√Ķes

24 resultados
Frases de le√Ķes escritos por poetas consagrados, fil√≥sofos e outros autores famosos. Conhe√ßa estes e outros temas em Poetris.

O homem gostaria de ser peixe ou p√°ssaro, a serpente gostaria de ter asas, o c√£o √© um le√£o confuso… Mas o gato quer ser somente gato, e todo gato √© um puro gato desde o bigode ao rabo

Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles, é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo.

Todos compreendem que o amor suaviza relacionamento entre as pessoas e torna a vida agrad√°vel. Por√©m, nem todos conhecem a grande influ√™ncia que o amor exerce sobre a Natureza. Quando todos os seres humanos passarem a se amar mutuamente e desaparecerem da face da Terra as vibra√ß√Ķes desarm√īnicas, como √≥dio, ira ou inveja, ocorrer√° uma transforma√ß√£o ben√©fica na for√ßa invis√≠vel que rege todas os fen√īmenos da Natureza; consequentemente, reinar√° a harmonia na Natureza e surgir√° um mundo paradis√≠aco como o descrito na B√≠blia, onde os le√Ķes e os cordeiros viver√£o juntos. Isto porque o mundo vis√≠vel aos olhos carnais nada mais √© que proje√ß√£o do mundo da mente. E a mente do homem, rei de todas as criaturas, pode dominar todas as coisas.

Pego a primeira parte para mim porque me chamo le√£o,
a segunda, sois vós a dar-me porque sou robusto,
a terceira cabe a mim porque valho mais.
A quarta, pobre daquele que ousar toc√°-la.

Um ex√©rcito de cervos comandado por um le√£o √© muito mais tem√≠vel que um ex√©rcito de le√Ķes comandado por um cervo.

Melhor √© ser atirado entre os le√Ķes do que entre os aduladores: Os le√Ķes nos matam rapidamente; os aduladores, aos poucos.

Precisando, portanto, um príncipe, de saber utilizar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão: pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não sabe defender-se dos lobos.

Precisando um príncipe de saber usar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão; pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não se sabe defender dos lobos. Deve, portanto, ser raposa para conhecer as armadilhas e leão para espantar os lobos.

A verdadeira coragem não é a de enfrentar o leão, a cobra, mas, sim, a de enfrentar o nosso próprio impulso.

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.

Os le√Ķes t√™m uma grande for√ßa, mas esta ser-lhes-ia in√ļtil se a natureza lhes n√£o tivesse dado olhos.

Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco.

S√°bio √© quem monotoniza a exist√™ncia, pois ent√£o cada pequeno incidente tem um privil√©gio de maravilha. O ca√ßador de le√Ķes n√£o tem aventura para al√©m do terceiro le√£o. Para o meu cozinheiro mon√≥tono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro at√© Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou at√© Marte. O viajante que percorreu toda a terra n√£o encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra s√≥ coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas.