Frases sobre PĂ©s

157 resultados
Frases de pés escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A intimidade desta vida de aldeia é um espectåculo ao mesmo tempo repugnante e maravilhoso. Estrume da cabeça aos pés. Entre o porco e o dono não hå destrinça. Mas, ao cabo, esta animalidade toda, de tão natural, acaba por ser pura e limpa como a bosta de boi.

Um fato é como um saco: vazio, não fica de pé. Para que fique de pé, é preciso pÎr-lhe dentro a razão e o sentimento que o determinaram.

Para a saĂșde da mente e do corpo, os homens deveriam enxergar com seus prĂłprios olhos, falar sem megafone, caminhar com sobre os prĂłprios pĂ©s em vez de andar sobre rodas, trabalhar e lutar com seus prĂłprios braços, sem artefatos ou mĂĄquinas.

Pareceu-me e parece-me que o mais tosco verso de um livre Ă  memĂłria de um herĂłi [Tiradentes] esmaga o mais brilhante poema que se atira aos pĂ©s de um rei…

Uns vão, uns tão, uns são, uns dão, uns não, uns hão de. Uns pés, uns mãos, uns cabeça, uns só coração.

Minhas imperfeiçÔes e fracassos sĂŁo como uma bĂȘnção de Deus, assim como meus sucessos e meus talentos, e eu coloco ambos a seus pĂ©s.

A morte pertence à vida, como pertence o nascimento. O caminhar tanto estå em levantar o pé como em pouså-lo ao chão.

Certa vez fiquei tantos minutos sem beber que me senti como se alguém tivesse pisado em minha língua com o pé sujo de barro.

Desde a antiguidade, costuma-se dizer que em casa onde existe pĂ© de nĂȘspera nĂŁo cessam de ocorrer doenças na famĂ­lia. Mas, por outro lado, diz-se que as folhas de nespereira curam muitas doenças. É curioso: folhas que servem como remĂ©dio para muitas doenças, tambĂ©m atraem muitas doenças. os mortos devem ser enterrados no cemitĂ©rio junto ao templo, e ali deve ser plantada uma nespeira. Isto estĂĄ de acordo com a lei mental segundo a qual ‘as coisas e os fatos atraem aquilo que tĂȘm afinidade.

Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pĂ©s. O mesmo sempre, graças ao cĂ©u e Ă  terra. E aos meus olhos e ouvidos atentos. E Ă  minha clara simplicidade de alma…

A partir do momento em que tomamos uma idéia ao pé da letra, a fé transporta essa coisa para o absurdo.

Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pois nunca farão a minha cabeça, nem chegarão aos meus pés.