Cita√ß√Ķes sobre Difama√ß√£o

4 resultados
Frases sobre difama√ß√£o, poemas sobre difama√ß√£o e outras cita√ß√Ķes sobre difama√ß√£o para ler e compartilhar. Leia as melhores cita√ß√Ķes em Poetris.

Quando um homem n√£o √© influenciado por difama√ß√Ķes continuamente repetidas ou por den√ļncias pelas quais ele sente alguma simpatia, ele pode ser chamado de perspicaz.

A Outra Face da Inveja

Aqueles que são invejados entristecem-se com o rancor que sentem à sua volta; se são orgulhosos, por receio de algum prejuízo; se generosos, por compaixão dos que invejam. Mas depressa se alegram: se me invejam, isso quer dizer que tenho um valor, dos méritos, das graças; quer dizer que sentem e reconhecem a minha grandeza, o meu triunfo. A inveja é a sombra obrigatória do génio e da glória, e os invejosos não passam, de forma odiosa, de admiradores rebeldes e testemunhas involuntárias. Não custa muito perdoar-lhes, quando existe o direito de me comprazer e desprezá-los. Posso mesmo estar-lhes, com frequência, gratos pelo facto de o veneno da inveja ser, para os indolentes, um vinho generoso que confere novo vigor para novas obras e novas conquistas. A melhor vingança contra aqueles que me pretendem rebaixar consiste em ensaiar um voo para um cume mais elevado. E talvez não subisse tanto sem o impulso de quem me queria por terra.
O indivíduo verdadeiramente sagaz faz mais: serve-se da própria difamação para retocar melhor o seu retrato e suprimir as sombras que lhe afectam a luz. O invejoso torna-se, sem querer, o colaborador da sua perfeição.

O caluniador torna-se responsável por todo o prejuízo decorrente da sua difamação

O caluniador torna-se responsável por todo o prejuízo decorrente da sua difamação.

Não tema a difamação exterior. Tema seus próprios pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e destruí-la.