A gente teve uma hora que parecia que ia dar certo. Ia dar, ia dar, sabe quando vai dar? Pra vocês, nem isso. A gente teve a ilusão, mas vocês chegaram depois que mataram a ilusão da gente.
Frases Interrogativas de Caio Fernando Abreu
51 resultadosContinue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher!
Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor e mágoas?
Mas de que adianta sair para festa e voltar para casa sempre com o coração vazio?
O pior não é quando o coração se tranca, pior é quando você não sabe aonde está a chave? se está com alguém, perdida ou sendo feita.
Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?
Eu não preciso me ?entender?. Que vagamente eu me sinta, já me basta.
Tem muitas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais. Mocidade é isso aí, sabia?
E se eu mudasse meu destino num passe de mágica? (…) Estranho, mas é sempre como se houvesse por trás do livre-arbítrio um roteiro fixo, pré-determinado, que não pode ser violado.
A gente se entrega nas menores coisas. ? Caio Fernando Abreu
Que eu saiba puxar lá do fundo do baú o jeito de sorrir pros ?não? da vida.
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
Frágil ? você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora… Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço.
Me devolve seu sorriso?
E quando ele perguntou ?por quê??, compreendi ainda mais. Falei: ?Porque é daí que nascem as canções?. E senti um amor imenso.
Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?
Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.
Me dói a possibilidade de um não, me dói a possibilidade de um silêncio?
É burro cantar coisas que eu, tu, ele, nós sentimos? É brega ter desejos e carências e dores e suspiros assim, de gente? Sentir não é brega. Ao contrário: não existe nada mais chique. Emocione-se e seja o rei de sua insensatez. Seja nobre, seja divino no desconcerto das emoções.
Quer saber? Abraça o que é teu, abraça o que te faz bem, abraça o que te faz feliz.