Frases sobre Instantes de Clarice Lispector

20 resultados
Frases de instantes de Clarice Lispector. As mais belas frases e mensagens de Clarice Lispector para ler e compartilhar.

Há certo instante na alegria de poder que ultrapassa o próprio medo da morte. Duas pessoas que vivem juntas procuram talvez atingir esse instante.

E, se atravessara o amor e o seu inferno, penteava-se agora diante do espelho, por um instante sem nenhum mundo no coração.

Mas chegar√° o instante em que me dar√°s a m√£o, n√£o mais por solid√£o, mas como eu agora: por amor.

(…)Mas n√£o sou completa, n√£o. Completa lembra realizada. Realizada √© acabada. Acabada √© o que n√£o se renova a cada instante da vida e do mundo. Eu vivo me completando… mas falta um bocado.

Oh Deus, que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante. Porque o corpo só nos ensina a ser mortal?

Fixo instantes s√ļbitos que trazem em si a pr√≥pria morte e outros nascem ‚Äď fixo os instantes de metamorfose e √© de terr√≠vel beleza a sua sequ√™ncia e concomit√Ęncia.

Mais uma vez ou duas na vida Рtalvez num fim de tarde, num instante de amor, no momento de morrer Рteria sublime inconsciência criadora, a intuição aguda e cega de que era realmente imortal para todo o sempre.

Como é bom o instante de precisar que antecede o instante de se ter. Mas ter facilmente, não. Porque essa aparente facilidade cansa.

…se em um instante se nasce, e se morre em um instante, um instante √© bastante para a vida inteira. In: A ma√ß√£ no escuro

Uma vez terminado o momento de vida, a verdade correspondente também se esgota. Não posso moldá-la, fazê-la inspirar outros instantes iguais. Nada pois me compromete.

Às vezes eu me coloco numa situação de ver um pouco antes de ver mesmo. Eu pressinto o instante que se segue e cadencialmente minha respiração acompanha o ritmo do tempo. Eu que sinto antes de sentir. A harmonia é pressentir a próxima frase, o próximo som, a próxima visão.