Frases sobre Medo de Papa Francisco

8 resultados
Frases de medo de Papa Francisco. As mais belas frases e mensagens de Papa Francisco para ler e compartilhar.

Que o pai esteja presente na família. Que esteja próximo da mulher, para compartilhar tudo. E que esteja próximo dos filhos no seu crescimento; quando brincam e quando se aplicam, quando estão despreocupados e quando estão angustiados, quando se manifestam e quando estão taciturnos, quando ousam e quando têm medo, quando dão um passo errado e quando reencontram o caminho. Dizer presente não é o mesmo que dizer controlador! Porque os pais demasiadamente controladores anulam os filhos, não os deixam crescer.

Detenhamo-nos diante do Menino de Belém. Deixemos que o nosso coração se comova; não tenhamos medo disso. Não tenhamos medo de que o nosso coração se comova! Precisamos de que o nosso coração se comova. Deixemo-lo aquecer pela ternura de Deus; precisamos das Suas carícias. As carícias de Deus dão-nos paz e força.

As comodidades aniquilam-nos: o medo do sacrifício e do compromisso; a atenção exclusiva a nós mesmos e àqueles da nossa mais restrita cercania, mas não mais além; um estilo de vida em que conta mais o «estar bem» do que «fazer o bem». è tudo isto que adormece o espírito.

O dom do temor de Deus conclui a série dos sete dons do Espírito Santo. Não significa ter medo de Deus: saibamos bem que Deus é Pai e que nos ama e quer a nossa salvação e perdoa sempre, sempre; por isso não há razões para ter medo d’Ele! O temor de Deus é o dom que nos recorda de como somos pequenos diante de Deus e do Seu amor e que o nosso bem está em abandonar-nos a Ele com humildade.

Quando estás doente, quando tens um problema de família, com os filhos, com a filha, com a mulher, com o marido; quando vês que o ordenado não chega ao fim do mês e tens um filho doente e vês que não podes pagar o empréstimo da casa e tens de te ir embora… Jesus diz-nos: «Não tenhas medo!»

Deus é para nós como a mãe que canta ternamente uma canção de embalar; não tem medo de chegar a parecer «ridículo» por tanto nos amar.

Que posso fazer eu, que me sinto débil, frágil, pecador?

Deus diz-te: «Não tenhas medo da santidade, não tenhas medo de visar alto, de deixar-te amar e purificar por Deus, não tenhas medo de deixar-te guiar pelo Espírito Santo.»

O crente está pronto, num paciente silêncio, para ouvir a voz de Deus e, de saída, para a anunciar aos outros, consciente de que a fé é um encontro.

Estas três atitudes encorajam e relançam a vida de todos aqueles que se sentem subjugados pelo medo nos momentos difíceis.