Frases sobre Palavras de Masaharu Taniguchi

24 resultados
Frases de palavras de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Quando há apego ao bem, este deixa de ser bem; quando não há apego, até o mal deixa de ser mal. O verdadeiro bem está presente onde não há apego algum, tal como nas águas que correm ou nas nuvens que flutuam. Em outras palavras, o verdadeiro bem transcende o apego.

Há pessoas que dizem: ‘Se os pais pensam sempre no bem dos filhos; por isso não posso acreditar que ocorram tais fatos’. Mesmo que os pais só pensem no bem dos filhos, se não conhecem a Verdade, podem prejudicá-los. É o caso de espíritos de antepassados que molestam um descendente. Por isso ocorre a cura da doença de um descendente quando este oferece culto aos antepassados. No culto aos antepassados, considera-se mais importante a oferenda espiritual do que a oferenda material. A oferenda espiritual consiste em oferecer palavras da Verdade. Ler A Verdade da Vida para as almas dos antepassados é uma forma de oferenda espiritual.

Não é preciso repreender em altos brados, pois o ser humano não é uma fera. Basta explicar com palavras de amor que ele acaba compreendendo tudo.

‘Ilusão, tu não existe! Tu não existe! Admite tua inexistência e desaparece!’ – estas são as palavras que devem ser dirigidas à ilusão. ‘Homem, Imagem Verdadeira, eternamente perfeito, somente tu és existência verdadeira’ – estas são as palavras que devem ser dirigidas ao ‘Eu verdadeiro’.

Os religiosos usam frequentemente a palavra ‘entrega’. Mas existem dois tipos de entrega: O indivíduo pode entregar-se à ilusão e mergulhar no mundo das trevas, ou entregar-se a Deus e emergir no mundo da Luz. Antes de mais nada, devemos volver nossa mente para Deus.

Não recorrer a expedientes próprios não significa ficar de braços cruzados. Significa acolher a vontade de Deus e manifestá-la em todos os atos da vida. Em outras palavras, significa tornar-se um canal através do qual se manifesta a vontade de Deus; significa permitir que Deus aja plenamente.

A mentalização é uma poderosa palavra diante de Deus. Desejar mentalmente já é uma oração. Coloca teu desejo nas mãos da Grande Vida, a qual é força infinitamente grande.

Ente mundo é dirigido por palavras. Palavras positivas criam um mundo melhor, e as palavras harmoniosas criam uma sociedade bela e harmoniosa.

Não procures saber o porquê dos atos do outro. Elogia todos os atos dele, interpretando-os como provenientes de boas intenções. Se ele agiu com más intenções, sentir-se-á embaraçado com o elogio. Em seguida, imaginará como seria feliz se tivesse agido com boas intenções e merecesse realmente aquele elogio. Então, no intuito de alcançar essa felicidade, ele passará a se esforçar para agir sempre com boa intenção e acabará conseguindo, tornado-se assim uma pessoa correta. Em última análise, as palavras de elogio são essenciais para melhorar as pessoas.

‘Dentro deste mundo existem vários mundos, e cada qual vive em seu próprio mundo’. Estas palavras da sutra Shakumon ensinam-nos a lei de causa e efeito, segundo a qual ‘o ambiente de cada um é o reflexo de sua própria mente’, e ‘os semelhantes se atraem’ (cada pessoa atrai pessoas e coisas com as quais tem afinidade).

O que torna a mulher feliz ou infeliz são as pequenas diferenças no modo com que o marido lhe fala – e vice-versa. Uma simples palavra de carinho pode, tal como o Sol, iluminar todo o lar.

Igreja não é mero edifício; templo budista não é mera torre ou pagode. Igreja é lugar onde se transmite as palavras de Deus; tempo budista é lugar onde se transmitem as palavras de Buda.

Deus não Se modifica com palavras de louvor a Ele dirigidas pelo homem. Quem se modifica é o próprio homem. Quando este se modifica eliminando sua ilusão, aparece a natureza verdadeira de filho de Deus.

Palavras de louvor agradam até a Deus. O meio para encorajar os fracos e conduzi-los para o bem consiste em louvá-los.

Há quem diga que o ‘Eu verdadeiro’ se ilude e projeta essa ilusão, mas estas são palavras desvairadas do ‘eu iludido’ mascarado de ‘Eu verdadeiro’.

Toda fé em um indivíduo é falsa. Também são falsas a fé nas palavras dos outros e a fé nas palavras dos médiuns.