Passagens de Isaac Bashevis Singer

22 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Isaac Bashevis Singer para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Quando um humano mata um animal para comer, está a negligenciar a sua própria fome por justiça. O homem reza por misericórdia, mas está relutante em estende-la aos outros. Porque que o homem há de esperar misericórdia de Deus? É injusto esperar uma coisa que não estás disposto a dar.

Existe um enorme tesouro bem dentro do nosso crânio, e isso é verdade para cada um de nós. Este pequeno tesouro tem grandes poderes, e eu diria que até agora apenas aprendemos uma muito, muito pequena parte, daquilo que pode fazer.

Não existirá justiça enquanto um homem com uma faca ou uma arma puder destruir aqueles que são mais fracos do que ele.

Ser vegetariano é discordar: discordar do curso que as coisas tomaram hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras – precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é a minha forma de me posicionar.

A ess̻ncia da literatura ̩ a guerra entre a emo̤̣o e o intelecto, entre a vida e a morte. Quando a literatura se torna demasiado intelectual Рquando come̤a a ignorar as paix̵es, as emo̵̤es Рtorna-se est̩ril, tola, e, na verdade, sem subst̢ncia.

A originalidade não está nas palavras ou nas frases. A originalidade é a soma total do pensamento de um homem na sua escrita.